sábado, 1 de setembro de 2012

OS TITANS - OS TITANS (1968)

Na garimpagens que realizei pelas lojas de discos usados, descobri mais uma raridade que agora compartilho com os amigos do blog. Apesar do estado precário do disco, consegui recuperá-lo, mas com algumas limitações na qualidade do áudio.

Trata-se do álbum de um grupo solitário chamado Os Titans. Isso mesmo, é homônimo do grupo dos anos 1980, Os Titãs, só que com grafia diferente. 

Confesso que desconhecia a existência dessa banda. Procurei nos meus livros e pela internet e praticamente não consegui muita informação a respeito. Quem souber mais, repasse para a comunidade.

O pouco que se sabe do grupo é que eram oriundos de São Paulo, composto por seis integrantes e gravaram, em 1968, o único disco LP, pela gravadora Beverly, mesclando músicas com vocais e instrumentais. A curiosidade dessa banda é que tinha quatro guitarristas.

Nesta postagem apresento o único álbum gravado, contendo principalmente sucessos da Jovem Guarda, com as seguintes músicas:

01. O pic-nic; 
02. O caderninho; 
03. Queria; 
04. Estou feliz; 
05. Esqueça e perdoe; 
06. Eu não sabia que você existia; 
07. Music to watch girls by; 
08. Georgia girl; 
09. Cuore matto; 
10. Cavalaria ligeira; 
11. É preciso sofrer; 
12. Sei que voltarás.






















Links:





21 comentários:

  1. os 2 links não estão funcionando
    Ita

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse disquinho.Pena que ninguém mais sabe sobre esse grupo. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Eu fui o baterista desta banda, (o primeiro da esquerda na foto),meu nome é Angelo Cyrillo e meu email é angelocyrillo@hotmail.com. Perdi o contato com os outros integrantes e se alguém souber por onde eles andam por favor faça contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelo
      Primeiramente agradeço a sua participação nos comentários.
      Aproveito para solicitar mais informações sobre Os Titans.
      Confesso que não sei praticamente nada sobre o grupo. Espero que
      outros amigos do blog possam nos informar sobre os outros componentes
      da banda.
      Nos conte um pouco mais sobre o conjunto.
      como surgiu?
      quem eram os componentes?
      Quando formaram e como foi essa história?
      Quando finalizaram e o motivo?
      Se gravaram outros materiais?
      Se você tem algo mais sobre Os Titans, tais como fotografia, gravações
      ou outra coisa que seja interessante resgatar para a memória da música
      brasileira.
      Desde já muito obrigado e sabendo de mais alguma coisa, estarei
      divulgando no blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Olá Hedson

    Gostaria de me apresentar pois fui o tecladista dos Titans que fui agraciado pela informação desse Blog através do Ângelo (baterista dos Titans) que me viu postando um comentário no Blog: http://www.saopaulominhacidade.com.br/list.asp?ID=2220 e o Ângelo ao abrir esse blog, ficou surpreso e através dos e-mails nos comunicamos e matamos a saudade dos velhos tempos.

    Quero aqui parabenizá-lo por essa iniciativa que fundamenta cada vez mais a nossa história artística que normalmente já é abafada e esquecida pela própria Midea.

    De qualquer forma, um abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo
      Fiquei muito contente em saber que o blog está possibilitando esse resgate em um âmbito maior do que eu imaginava. Inicialmente era apenas para divulgar o trabalho que um dia vocês realizaram e somaram a nossa cultura. Essa interação é muito importante. E aproveitando essa oportunidade, faço aqui as mesmas perguntas que fiz para o Angelo. Acredito que muitos amigos do blog querem saber quem foi Os Titans, como surgiram e terminaram, bem como o que aconteceu depois.
      Seja bem vindo ao blog
      Hedson LaPLaya

      Excluir
    2. Olá Hedson! Agradeço muito a esse blog. Sobre esse grupo, embora eu tenha ingressado na banda no final de 1971 e a deixado em 1972, eu diria que na época, não tivemos a promoção devida por problemas com o nosso empresário que na época estava com dificuldades em sua vida. Na nossa época não havia a documentação eletrônica de hoje por isso temos praticamente nada que mostre a nossa passagem artística. Tocávamos todos os dias da semana no famoso "Show do meio dia" na antiga TV Excelsior canal 9 na Rua Nestor Pestana. Depois essa emissora faliu, foi encampada pela TV Manchete e finalmente a Rede TV que temos hoje.
      Fui o tecladista da banda na época, tocava em um órgão de dois teclados mais a pedaleira, além de um piano eletrônico da banda. Até hoje eu dedico à música mas de uma maneira religiosa. Agradeço a oportunidade desse espaço o qual parabenizo-o. Paulo

      Excluir
  5. LEGAL, VOCES VÃO ACABAR SE ENCONTRANDO AINDA uM DIA COM CERTESA, E VAMOS LEMBRAR OS TEMPOS BONS DA TV EXCELCIOR, DO PROGRAMA DO HUGO SANTANAM, SHOW DO MEIO DIA, RUBÃO, MEU E-MAil rrosa49@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. You are mention each and every information for wedding favors very clearly.I am very impressed to read this blog.
    bomboniere Cuorematto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Fine House
      Thanks for your compliment to blog LaPlayaMusic
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  7. Consegui o lp em muito bom estado,mas continuo aguardando a resposta dos dois que alegaram ser do conjunto mas não deram mais nenhuma informação,parabens Hedson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique
      Também estou aguardando, pois poderiam nos proporcionar muitas informações importantes.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Olá Henrique! Olá Hedson! Espero que o bom Deus esteja com todos nós! Até hoje não consegui mais nenhum contato que eu mantinha com o Ângelo (ex-baterista da banda). Por enquanto, eu, Paulo Teixeira ainda continuo mandando aquele abraço a todos. Visitem meu Facebook também. Abço

      Excluir
  8. Legal.tenho um LP destes,mas vi que existem bastante diferenças na capa lado de traz.a minha e Beverly SP,vi que tem TB do rio e uma distribuidora em nome da Beverly. No ml tem um a venda,260,00,cerca de U$ 70

    ResponderExcluir
  9. Legal.tenho um LP destes,mas vi que existem bastante diferenças na capa lado de traz.a minha e Beverly SP,vi que tem TB do rio e uma distribuidora em nome da Beverly. No ml tem um a venda,260,00,cerca de U$ 70

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Hedson por manter esse blog. É uma forma de divulgação da cultura!

    ResponderExcluir
  11. Para quem quiser ver o tema de abertura dos Titans que usávamos na TV Excelsior Canal 9 no programa "Show do Meio Dia" postei a música com instrumentação mais moderna do que usávamos no programa, mas que mostra bem nossa época. Espero que gostem ... Veja o link ... https://www.youtube.com/watch?v=ZnrYbSZWx5M&feature=youtu.be Obrigado Paulo Teixeira (Ex tecladista Titans 1971)

    ResponderExcluir
  12. Olá sou esposa do Dirceu Ferretto contrabaixista dos Titans. Por muito tempo ele procurou contato com os demais integrantes do grupo. Comentar como claudiafeper13@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá esposa do Dirceu. Aqui quem escreve é o Paulo o tecladista da época. Gostaria de tirar uma dúvida...Não foi o Dinho quem tocava o contrabaixo? Se não me falha a memória o Dirceu embora soubesse tocar o baixo, ele tocava a guitarra base da banda. Se vc puder, entre em contato comigo no e-mail: teixeira.sitiorecanto.paulo9@gmail.com .Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos! Sou o Paulo Teixeira um ex-componente dos Titãns e convido a todos a visitarem o nosso canal no YouTube com essas músicas remasterizadas, e outras mais. Espero que gostem. Abração do Paulo Teixeira. Link: https://www.youtube.com/channel/UCajuzuq-zOxQlNVo2G1DSDg/videos

    ResponderExcluir
  15. Consegui recetemente um lp "Os Titans" em ótimo estado mas sem a capa,infelizmente pouco se sabia sobre o grupo agora com os comentários dos ex integrantes já temos novas informações sobre a banda.

    ResponderExcluir