2016

2016

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BRENDA LEE - RUN TO ME - 1970

Brenda Lee, nascida em 11/12/1944, cantora americana prodígio. Cantou rockabilly, pop e country e teve 37 hits durante a década de 60, número apenas superado por Elvis Presley, Beatles, Ray Charles e Connie Francis.
Iniciou sua carreira muito jovem, tendo como destaque a manipulação que dava na sua voz. Com 1,44m de altura, em 1957, ela recebeu o apelido de "Little Miss Dynamite", após gravar a canção Dynamite e foi um dos primeiros astros da música poop a ter uma carreira internacional. Seus grandes sucessos foram: Jambalaya e I'm sorry.
Sua popularidade dimininui no final dos anos 60, pois sua voz amadureceu e mudou um pouco de timbre, direcionando suas músicas para as raízes country com vários hits nas décadas de 70 e 80. Ela é membro da Rock and Roll, Country Music e Rockabilly Hall of Fame e atualmente vive em Nashiville, no Tennesse.
Nesta postagem, resgatamos um belo álbum lançado em 1970, originalmente pela gravadora MCA Records e no Brasil pela gravadora Continental, contendo uma seleção de músicas de sucesso da época. Os Arranjos do disco foram de Bill McElhiney e Bill Walker. As músicas do disco são:
1. Nobody wins; 
2. I can see clearly now; 
3. Sweet memories; 
4. Everybody's reaching out for someone; 
5. Here I am again; 
6. Run to me; 
7. Something wrong with me; 
8. I'm a memory; 
9. My sweet baby; 
10. We had a good thing going; 
11. Always on my mind.








Nenhum comentário:

Postar um comentário