quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ROBERT JOHN - THE LION SLEEPS TONIGHT - 1972


O cantor e compositor norte americano Robert John Pedrick Jr, mais conhecido como Robert John, nasceu no Broklyn, Nova York, em 1946. É lembrado principalmente por dois hits na sua carreira, The Lion Sleeps Tonigh (1971) e Sad Eyes (1979). Esta última canção alcançou o primeiro lugar na Bilboard Hot 100 e contava com os vocais em falsete do cantor.

Iniciou sua carreira como Bobby Pedrick e em 1958 obteve o seu primeiro hit, com a música White Bucks and Saddle Shoes, escrito por Doc Pomus e Shuman Mort. Em 1965, assinou contrato com a gravadora MGM e lançou mais dois singles, que não foram sucessos. Em 1967, assinou contrato com a Columbia Records e lançou outra série de singles, com ajuda do parceiro de composição Mike Gately.

Após curta passagem com Herb Albert, da gravadora A&M Records (1970 a 1971), finalmente despontou para o sucesso nas paradas da época, com uma composição sul africana de Solomon Linda, cover de um hit de 1961, da banda The Tokens, The Lion Sleeps Tonight, sendo a número 3 das paradas de 1972, vendendo mais de um milhão de cópias e recebendo disco de ouro, concedido pela Associação da Indústria Fonográfica da América, no dia 15/03/1972. Essa música é a mesma que foi trilha sonora do filme “Rei Leão”, da Disney.

Nesta postagem, apresentamos o compacto simples lançado no Brasil, em 1972, pela gravadora Continental, com o selo ATCO. O disco contém as músicas The lion sleeps tonight (Lado A) e Janet (Lado B).


 

 

Versão Compacto Lado A - Edição USA

Versão Compacto Edição USA
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário