quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HAMILTON - NACIONAL - COMPACTOS - 1964 e 1973

Com base nas contribuições dos amigos do blog, estamos repostando o compacto simples, lançado em 1964, pela RCA Victor,  do cantor Hamilton e incluindo o compacto simples, de 1973, lançado pela gravadora CBS, com o selo EPIC.
De acordo com o amigo Druda, o cantor Hamilton também gravou outro compacto simples, no ano de 1968, com as músicas As Luzes se Apagaram e Anjinho. Porém, não informou a gravadora que lançou esse compacto. As músicas dos compatos das Gravadoras RCA Victor e Epic são:
Compacto RCA Victor - 1964:
Lado A - Agora sou feliz (Twistin to the blues)
lado B - Eu vou falar com seu papai
Compacto Epic - 1973:
Lado A - Agora só falta essa
Lado B - Eu me lembro muito bem






2 comentários:

  1. Para mim foi uma surpresa a descoberta desse compacto de Hamilton pela Epic em 1973. Já tinha até comentado a existência de apenas 2 (dois) compactos com a voz privilegiada desse grande artista: o da RCA (Agora sou Feliz/Eu vou falar com seu Papai, 1964) e o da Polydor (As Luzes se apagaram /Anjinho, 1968). De qualquer forma, a descoberta desse compacto pela Epic vem provar mais uma vez que o mundo discográfico em um país continental como este (com esquema de distribuição complicado) será sempre uma "caixinha de surpresas"... Valeu!!!

    ResponderExcluir