2016

2016

sábado, 26 de janeiro de 2013

PAUL MAURIAT - VOLUME 29 - 1982

Nesta postagem continuamos compartilhando a obra da Orquestra de Paul Mauriat, que foi lançada no Brasil. Agora o álbum da vez é o Volume 29, lançado em 1982, pela gravadora Phonogram, com selo (label) Philips.
Nesse disco, os destaques são para as músicas Phisical,que foi tema do filme de mesmo nome e era cantada por Olivia Newton John, Blue Eyes de Elton John e a brasileirissima Festa de Interior, que em nossas prais foi interpretada pela cantora Gal Costa, sendo até tema de novela. Outra bela canção e Paris Ballade, que tem a voz da fabulosa Danielle Licari. Além das 13 faixas do álbum original, segue mais 4 músicas bônus, oferecidas pelo blog e que foram lançadas, em outros países, no mesmo ano . As músicas que compõem o disco são:

1. Physical;
2. Souvenirs (Memory);
3. Blue eyes;
4. One of us when all is said and done;
5. (Out here) on my own;
6. The green lake;
7. Taste of the sixties;
8. Paris ballade - with Danielle Licari;
9. Stacatto;
10. Love and love again;
11. Tout pour la musique;
12. Endless love;
13. Festa do interior;

Bônus:
14. Ebony and ivory;
15. Felicita;
16. Tug of war / Take it away;
17. Morning hunt










4 comentários:

  1. Hedson

    Noto que o amigo é expert em Paul Muriat. Parabéns!
    A biografia da Evinha (Trio Esperança) cita que ela gravou músicas brasileiras num LP do maestro em 1977. Você sabe que disco é esse? Você o tem para postar? Muito obrigado desde já. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Chico
      Não me considero expert e sim um grande apreciador das orquestras de Paul Mauriat e Franck Pourcel. De tanto pesquisar acabamos conhecendo um pouco mais. Por sinal, sua última postagem do Trio Esperança foi ótima. Uma raridade.
      Quanto a participação da Evinha em disco de Paul Mauriat, oficialmente ficou restrito ao álbum de 1977, intitulado "Exclusivamente", que era só de músicas brasileiras. Entretanto, como ela se casou com um musico da orquestra, Gerard Gambus, acabou participando como crooner e backing vocais em gravações em estúdio e principalmente nos shows pelo mundo, com ênfase nos shows do Japão e na China.
      Vou postar o álbum para você.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Thank you very much for this one , greetings from Belgium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welcome
      Thank you for supporting the blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir