sábado, 23 de fevereiro de 2013

GERSON FLINKAS E SUA ORQUESTRA - VOANDO COM O SUCESSO - 1967

Muitas informações e obras ainda estão esquecidas e algumas perdidas na memória da música brasileira, afetando drasticamente a formação da cultura musical brasileira. O imediatismo e visão de curto prazo está prevalecendo na maneira de ser das pessoas em geral.

Um desses exemplos, ocorreu comigo ao pesquisar sobre o maestro Gerson Flinkas. Praticamente não encontrei nada, nem impresso ou mesmo na rede internet. A única informação que obtive se encontra na contracapa do disco que garimpei recentemente. 
Gerson Flinkas foi um popular regente, que atuou com a sua orquestra, nos anos 1960, principalmente, no Rio de Janeiro e São Paulo, animando bailes em clubes e hotéis famosos. Também atuou em excursões no sul do país.  Espero que algum amigo do blog possa completar essa lacuna de informações.
Nesta postagem aproveito para compartilhar o álbum lançado em 1967, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, que posteriormente passou a se chamar Phonogram, Polygram e mais recentemente Universal, editado pelo selo Fontana. As músicas do disco são:
1. A banda;
2. Gasparzinho / The more I see you;
3. Michelle / Strangers in the night;
4. Hang on sloopy / These boots are made for walking;
5. Tristeza / Garotas do rio;
6. My reverie;
7. Yesterday;
8. Exodus;
9. Vem chegando a madrugada / É bom só pra quem sabe sambar;
10. Io ti daro di piu / Dio, come ti amo;
11. All the things you are;
12. Stella by starlight











4 comentários:

  1. Eu também não conheço o maestro Gerson Flinkas, mas vou embarcar neste voo. Muito obrigado. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Chico....
    obrigado pelo apoio.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se estas interessado em saber mais detalhes sobre a vida do maestro Gerson Flinkas , eu tenho o telefone dk irmao dele. MARIO FLINKAS.Caso queira, me avisa pelo blog que passo o telefone dele por email.Obrigada.
    T.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi T.P. Lima
      Primeiramente, agradeço o contato. Certamente, me interessa obter mais informações sobre Gerson Flinkas. Se não for incomodo, agradeço desde já, o envio do telefone do irmão dele, Mario Flinkas. Me envie pelo email helshs@yahoo.com.br
      Valeu pelo apoio e continue conosco.
      Hedson LaPLaya

      Excluir