sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LAFAYETTE - APRESENTA OS SUCESSOS - VOLUME 9 - 1970

Aos poucos estamos resgatando os álbuns do músico Lafayette, considerado por muitos como o maior instrumentista do Movimento Jovem Guarda. Para quem não sabe, Lafayette nasceu em março de 1943 e aos cinco anos iniciou seu aprendizado musical no Conservatório Nacional de Música, no Rio de Janeiro. Com o surgimento do rock and roll, passa a integrar o The Blue Jeans Rockers, que foi responsável pelo primeiro rock instrumental gravado no país. Junto com ele na música 'Here Is The Blue Jeans Rockers' estão os futuros Luizinho e Seus Dinamites, Luizinho (violão elétrico) e Euclides (guitarra).

Os teclados de Lafayette contribuíram decisivamente para construir a identidade sonora da Jovem Guarda. A sua presença é inconfundível em várias e clássicas canções dos principais ídolos do movimento, desde sua estréia na música 'Terror dos Namorados', do primeiro álbum de Erasmo Carlos, lançado em maio de 1965. É dele também o órgão de 'Quero Que Vá Tudo Pro Inferno', de Roberto Carlos, que marcou o gênero para sempre. Uma espécie de 'marca registrada' da Jovem Guarda. Apesar disso, o tecladista não conta com o devido reconhecimento, diante da extensão, da qualidade e da influência de sua obra, especialmente no período da jovem guarda.
Gravou inúmeros discos, com destaque para a série denominado “Lafayette Apresenta seus Sucessos”. Essa série alcançou dezenas de edições no período áureo da jovem guarda.

Os seus discos permanecem inéditos, no formato em cd, em sua maioria, com apenas algumas poucas e tímidas coletâneas oficiais relançadas, sendo uma delas somente com hits e clássicos de Roberto Carlos. O que era popular no passado recente, tornou-se cult nos tempos modernos.
O álbum compartilhado nesta postagem já consta na rede, porém em versões que restringem a qualidade de áudio e do material gráfico. Ele foi lançado em 1970, pela gravadora CBS, pelo selo (label) Entre e contém as seguintes músicas:
1. Sabes que te amo (Baby I couldn't I see);
2. Volte (Hold me);
3. A garota que eu quero (The Grooviest girl in the world);
4. Midnight;
5. Volta e vamos recordar;
6. Noi ci amiamo;
7. Can't stop;
8. Vem cantar comigo (Jingle jangle);
9. Que coisa linda;
10. I'll catch the sun;
11. Baby take me in your arms;
12. Celeste.











2 comentários:

  1. Caro Amigo,saudações,
    Resolvi meus problemas de blogger e site.
    Se desejar,posso lhe repassar agora o código do streaming da rádio.
    um abraço,
    deyler paiva
    Budegadovinil(vinyleamigos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Deyler
      Sei que você tem tentado contatar comigo e não tem conseguido. A correria do trabalho tem me limitado a disponibilidade. Mas sempre estou com canal aberto via email.
      É claro que aceito o streaming da rádio ou outro que me possibilite colocar músicas quando acessarem o blog. A minha preferência é de um sistema que me permita colocar uma lista pre programada de musicas do meu banco de dados. Quero disponibilizar as minhas raridades.
      Obrigado pelo sua ajuda
      Hedson LaPLaya

      Excluir