sábado, 16 de fevereiro de 2013

OS CARBONOS - 10 SUPER SUCESSOS - INSTRUMENTAL (1970)


Em complemento a postagem de 17/03/2012, onde apresentamos o álbum instrumental do grupo Os Carbonos, compartilhamos agora o outro álbum instrumental, lançado em 1970, pela gravadora Som (Discos Copacabana), com o selo/label AMC. 

Para resgatar, Os Carbonos foi um grupo musical brasileiro formado, em São Paulo, no início da década de 1960 com a proposta de reproduzir fielmente os sucessos da época, o que atualmente nós chamamos de banda "cover". Integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos "Trigêmios Vocalistas", conjunto musical dos anos 60.

Inicialmente se apresentaram como "The Witchcraft", depois como "Os Quentes", com o qual lançaram um compacto simples pelo selo Mocambo / Rozenblit. Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotaram o nome "Os Carbonos", referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos, e tiveram vários discos nessa linha.

Gravaram vários discos com a formação original e com a proposta de versões covers - "As 12 Mais da Juventude". Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes, apresentando-se como "Andróides", "The Mackenzie Group", 'Carbono 14" e "The Magnetic Sounds" neste último, gravou a série de discos "Super erótica".

A formação original era composta por: Mário Bruno Carezzato (teclados); Umberto Carezzato Sobrinho (baixo); Raul Carezzato Sobrinho (vocal); Ricardo Fernandes de Morais (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria).

Aguardo opiniões a respeito desse raro álbum. As canções do disco instrumental de 1970 são:

01. In summertime;
02. Yellow river;
03. Up around the bend;
04. My baby loves lovin';
05. Get ready;
06. Maria Izabel;
07. O cabeção;
08. Quero voltar pra Bahia;
09. The lover;
10. Reflections of my life.









Os Carbonos was a Brazilian musical group formed in São Paulo in the early 1960s with the proposal to faithfully reproduce the successes of the seas.













4 comentários:

  1. simplesmente excelente!!!, meu Pai tem esse Vinyl (LP) sem capa, e sem toca disco para ouvir. ouvíamos muito nos anos 70's e 80's, mas o disco já ñ esta com o som bom, e ñ temos mais equipamento. meu Pai tem 72 anos, eu 49. realmente uma relíquia!!!, pra eu que gosto de boa musica, e sou saudosista Adorei essa postagem!!!......muuuiii Brigaduuuuuuuuu..forever.........From SP. Capital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu...pelo apoio ao blog
      Sempre que puder nos divulgue.
      Hedson Laplaya

      Excluir
    2. Caro Hedson, meus mais sinceros agradecimentos por esta excelente postagem. Este LP me traz maravilhosas recordações da minha infância, quando eu ia visitar meus tios no hoje, infelizmente, extinto bairro pertencente à empresa Nadir Figueiredo outrora situado aqui em Pedreira / SP (nele residiam os funcionários da firma e suas famílias. Quando a mesma fechou, todos tiveram que deixar suas casas e uma vida inteira passada naquele bairro). A firma, o bairro e a infância se foram, mas resta-nos as doces recordações de um tempinho muito bom. Agora, mais ainda com esta postagem que resgata um disco que é indispensável ter na estante de qualquer amante da boa música! Parabéns pelo ótimo trabalho e mais uma vez obrigado por esta mais que oportuna postagem! Valeu!

      Excluir
    3. Oi André
      Obrigado pelo apoio ao nosso blog.
      Não há palavras que descreva esse sentimento de resgate.
      Continue nos prestigiando e sempre que puder nos divulgue.
      Seja bem vindo...
      Hedson LaPlaya

      Excluir