segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TERRY WINTER - TERRY WINTER (1974)

Terry Winter, na verdade Thomas William Standen, nascido em 08/05/1941, que vinha de uma carreira nos anos 1960, onde utilizava o nome de Tommy Standen. 

Esse cantor e compositor surgiu na Jovem Guarda e teve músicas gravadas pelos cantores Nilton Cesar e Ronnie von. Seus discos iniciais, sem muito sucesso, foram lançados pela gravadora RCA, intitulados “O Quente – 1966” e “A Varanda – 1967” (Veja postagem anterior 13/02/2012).
Ao se tornar Terry Winter tudo mudou. Fez grande sucesso interpretando músicas próprias, tais como, You Notice Me, Our Love Dream e o grande sucesso Summer Holiday, sendo destaque também e outros países.

Após essa onda de músicas brasileiras em inglês, ele ainda atuou, principalmente como compositor sertanejo, assinando como Chico Valente e obtendo vários sucessos, tais como Sonho de Um Caminhoneiro, Mãe De Leite, ambas gravadas por Milionário e José Rico, Convite de Casamento, gravada por Ataíde e Alexandre, Meu Velho Amigo, por Tonico e Tinoco e o tema de abertura da novela “Rei do Gado”, da Rede Globo. 
Em 1975 a 1976, atuou como ator em algumas ocasiões, como na novela, “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, produzida e exibida pela extinta TV Tupi, de São Paulo. Também consta participações em gravações de estúdios e de singles infantis. Terry Winter faleceu em 23/09/1998.

Nesta postagem apresento o álbum "We Can't Make Love Tonight", que traz como destaque a canção de mesmo nome. O disco foi lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora RCA Eletrônica. As músicas do álbum são:

01. We can't make love tonight;
02. Be my love;
03. Fahrenheit 32º;
04. Nightmares;
05. Love making;
06. Highway home;
07. Tropical sun;
08. Why I know why (You cuddle close and sigh);
09. Godess of love;
10. Tomorrow once more;
11. Summer dream.





















12 comentários:

  1. Agradêço ao amigo por mais este presente,se existe um disco que estava difícil de achar era este,o amigo resolveu o meu problema e de muitos outros.Vai espalhar-se pela rêde mas sempre saberemos quem foi o responsável.Um grande abração e meu sincero obrigado.
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Fernando
      Obrigado pelo apoio ao blog.´
      Considero importante esse resgate, independente de gênero e gostos.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Gostaria de expandir um pouco mais as informações já preciosas sobre Terry Winter. Primeiramente, a verdadeira data de nascimento do cantor que, durante muitos anos a escondeu: 08 Mai 1941! E também a sua discografia inicial. O artista, como cantor, utilizou 4 (quatro) nomes artísticos; como compositor, perde-se a conta.

    como TOMMY STADEN:
    - compacto duplo, selo Albatroz c/ as faixas MARIA / REGINA / GRAÇAS A VOCÊ / AVENTUREIRO SONHADOR, em 1963.
    - compacto simples, selo Mocambo, c/ as faixas ESCARCÉU / RUNNING FROM LOVE, em 1965.

    como TOMMY STANDEN:
    - compacto simples, selo RCA Victor, c/ as faixas VÉSPERA DO FIM DO MUNDO (Eve of Destruction) / NÃO BRINQUE COM FOGO, em 1966.
    - compacto simples, selo RCA Victor, c/ as faixas O QUENTE / EU VOU CHORAR POR VOCÊ, em 1967.
    - compacto simples, selo RCA Victor, c/ as faixas A VARANDA / UNA AVENTURA A MAS, em 1967.
    - compacto simples, selo Beverly, c/ as faixas TOMORROW, TOMORROW / MARLEY PURT DRIVE, em 1969.

    A partir daí (de 1970 em diante), seus lançamentos já foram sob seu novo nome artístico: TERRY WINTER. Nos últimos anos, gravou sob seu 4º. nome artístico: CHICO VALENTE (gênero meio sertanejo). É isso aí.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Druca
      Mais uma vez obrigado pelas informações. Considero fundamental essas contribuições no blog para resgatar a memória da nossa música.
      Alterei a data de nascimento como base nessa nova informação, pois as fontes que aparecem por aí mencionam a data de 1947.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Amigo, a canção Summer Holiday é de autoria de Tony Temple e Dell Clyde, ambos são pseudônimos adotados por Terry Winter, não tendo nada a ver com Neil Bernards que foi parceiro de Terry Winter nos anos 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam
      como pode verificar no texto da postagem, em nenhum momento foi escrito que a música Summer Holiday é de autoria de Neil Bernards. Acredito que você viu essa informação em outro blog.
      Em todo caso valeu...pois acrescentou mais informação para nós.
      Agradeço a participação e apoio ao blog. Também sou fã do seu blog.
      Hedson LaPlaya.

      Excluir
  4. Amigo Hedson, está escrito no texto da postagem: "Neil Bernard, co-autor da canção Summer Holiday." Por esse motivo eu fiz um comentário. Autor e co-autor são a mesma pessoa, ou seja, os nomes Tony Temple e Dell Clyde são apenas pseudônimos de Terry Winter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam
      Valeu. Localizei...eu estava procurando pela música Summer Holiday.
      Já corrigi.
      Muito obrigado pela ajuda.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Ele era uma especie de FERNANDO PESSOA,ou seja,cheios de pseudonimos!...

      Excluir
  5. Caro Hedson,

    Venho procurando a décadas estes discos de Terry Winter. Porém foi com grande tristeza que constatei a quebra dos linques.
    O senhor poderia, por favor, repostar estes discos novamente?

    Agradeço sua gentil e prestimosa colaboração.

    ResponderExcluir
  6. Por favor poderia postar um novo link.Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Hedson. Também quero dar mihnha pequena contribuição em informações ao Blog. Apesar de ter feito maior sucesso com o nome artístico Terry Winter, o cantor usou outros diversos pseudônimos. Como cantor, se apresentou como Tommy Staden, Tommy Standen, Terry Winter, Ian Simmons e Chico Valente. Como compositor, assinou como Tommy Standen, Tommy, Bart Baraboskin, Tony Temple, Dell Clyde, Don Paul, Eric Joe Summer, Joe Baker, Kat Karatiev, M. Maulin, Oliver Charles, Tom Morgan e Chico Valente.

    ResponderExcluir