2016

2016

domingo, 3 de março de 2013

CARDINALE - APRESENTA O SUCESSO - 1968

Nesta postagem apresentamos o álbum instrumental "Cardinale Apresenta o Sucesso", lançado em 1968, pela gravadora Odeon, com o selo Parlophone. Pesquisando a respeito desse grupo, verificamos que na verdade se tratava da banda The Fevers, com mais um dos seus vários pseudônimos que utilizou, durante a fase inicial do grupo. 

Esse disco se destaca por ser todo ele instrumental e também chama a atenção, pela utilização de solos de órgão com similaridade a música do instrumentista Lafayette. Há limitações na qualidade de audio desta versão postada, apesar da recuperação que foi realizada. Mas vale a pena conhecer, uma vez que o material é raro na rede. As músicas do disco são:

1. Com muito amor e carinho;
2. Ultima canção;
3. Bilhetinho apaixonado;
4. Largo tudo e venho te buscar;
5. Mrs. Robinson;
6. Eu te amo, te amo, te amo;
7. Para o diabo os conselhos de vocês;
8. É la pioggia che va;
9. O barqueiro;
10. Seul sur son etoile;
11. Delilah;
12. Honey.








 

10 comentários:

  1. Exato. Na realidade, esse LP instrumental de The Fevers é praticamente todo solado pelo tecladista Cleudir com músicos de instrumentos de sopro convidados. Há, ainda, um segundo volume, em 1969.
    O guitarrista Pedrinho também teve sua chance de ter um LP instrumental todo solado por ele, sob o nome Peter, em 1969. É isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a informação. Eu não sabia que solo tinha sido realizado pelo tecladista Cleudir. Quanto ao LP do Pedrinho (Peter), eu conheço, porém não postei ainda, porque a qualidade do audio esta muito ruim.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Não conheço esse álbum, e nunca ouvi falar no "Cardinale". Já tô baixando. Muito obrigado. O que me chama a atenção é a falta de criatividade da direção de arte do selo Parlophone, que usa o mesmo design na capa e contracapa em vários títulos da gravadora, como a série aqui postada dos Los Tropicanos. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico
      Você tem razão. Toda a série do selo Parlophone tinha esse layout gráfico. As capas até que passavam, mas a contracapa era horrorosa, sem informações nenhuma. Era a nossa inteligente industria fonográfica, que foi tão competente que tem guardado apenas uma parcela muito pequena do acervo musical brasileiro.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. seria possivel postar o disco de josé roberto vol 04 que tem a musica garotinha. abraços jarbas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jarbas
      Infelizmente eu não tenho esse disco do José Roberto no meu acervo de colecionador. Fico devendo e será uma oportunidade para garimpá-lo.
      Um abraço e obrigado pelo apoio ao blog.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. NAO CONSIGO BAIXAR NEHUM CD O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbosa
      Conforme está explicado na parte superior, a direita da página principal do blog, os links para baixar estão colocados abaixo da ultima ilustração da postagem em forma de título da postagem. No caso desse disco, há duas opções para baixar.
      Seja bem vindo...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Washington
      Fico devendo. Mas assim que conseguir postarei com certeza.
      obrigado pelo apoio
      Hedson Laplaya

      Excluir