quarta-feira, 13 de março de 2013

ED MACIEL E SUA ORQUESTRA - VOLUME 4 - 1967

Em setembro de 2012 apresentamos os três primeiros álbuns de Ed Maciel e Sua Orquestra. Na semana passada consegui mais um volume e em seguida já o digitalizei. Trata-se do Volume 4, lançado pela gravadora Odeon, com o selo (label) London.
Pessoalmente, acredito que essa série, denominada "Na Onda", gravada na Odeon foi a melhor da discografia de Ed Maciel. A a seleção era popular de sucessos da época, tinha ritmo dançante e agradava a todos que gostavam de musica instrumental orquestrada.
Ed Maciel veio de uma família de músicos ou, mais exatamente, de trombonistas. Seu pai e pelo menos dois de seus irmãos tocaram trombone e seu irmão mais novo, Edson, participou de gravações de seus discos.

Acredita-se que Ed Maciel tinha formação erudita, pois ao chegar ao Rio de Janeiro tornou-se maestro, arranjador e líder de orquestra e foi o primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Praticamente, tocou com quase todos os grandes nomes da Música Popular Brasileira. Faleceu em 04/08/2011, na cidade do Rio de Janeiro.
As músicas do álbum que estamos compartilhando são as seguintes:
1. L'important c'est la rose;
2. Clebration;
3. Can't take my eyes off you;
4. The happening;
5. Western Union;
6. Barbarella;
7. There's a kind of hush;
8. C'era un ragazzo che come me amava I Beatles e I Rolling Stones;
9. No milk today;
10. A little bit me, a little bit me;
11. You only live twice;
12. Music to watch girls by.











Links:


5 comentários:

  1. Ôba, mais um grande disco do Ed Maciel. É dificil apareçer na internet. Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. O Amigo Hedson La Playa pode liberar um Novo Link ED MACIEL = Vol. 4 ( 1967 ) . Raridades e Resgates, só aqui em La Playa !!!
    Agradeço imensamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. amigo, poderia repostar este volume e o volume 5?

    ResponderExcluir