domingo, 31 de março de 2013

GILBERTO REIS - NÃO TENHO CULPA DE NÃO GOSTAR DE VOCÊ 1973

Pela segunda vez postamos um álbum do cantor Gilberto Reis. O primeiro foi postado no dia 04/maio/2012 e era um tributo a Roberto e Erasmo Carlos.

Para quem não lembra, este cantor era considerado por alguns como o imitador de Paulo Sérgio, que por sua vez, segundo a crítica musical da época, imitava Roberto Carlos (veja mais informações do cantor Gilberto Reis na postagem anterior). Entretanto, em minha opinião, cada um tinha o seu valor. Em geral todo artista tem como referência alguém. 

O disco que estamos postando foi lançado em 1973, pela gravadora Copacabana, com o selo Beverly. Este álbum já foi postado na internet pelo colega Evangelista do antigo blog www.baudelongplaying.com Pelas informações que constam no material que obtive, ele foi fornecido pelo Johnson Cruz, de seu acervo na Bahia.

Além desse material, o blog LaPlayaMusic incluiu faixa bônus com a canção, lançada em 1973, Alguém Falou Seu Nome, retirado do lado B de um compacto simples, que continha no lado A justamente a música principal deste álbum que está sendo postado, a canção Não Tenho Culpa de Não Gostar de Você

O blog também preparou uma nova versão da Contra Capa, para você montar o seu Cd, já que não havia a Contra Capa do Long Playing - LP nas postagens anteriores. Entretanto, as faixas são iguais as que já foram postadas nos outros blogs, sem melhorias na qualidade do audio. 

As músicas que compõem o disco desta postagem são as seguintes:

1. Tentei levar a vida em sorrisos só;
2. Conclusão;
3. Eu quero voltar pra você;
4. Vou ver de perto;
5. Dilema;
6. Coragem também é religião;
7. Não tenho culpa de não gostar de você;
8. Coração magoado;
9. Um rosto na neblina;
10. Se eu não lhe encontrar;
11. Mano africano;
12. Jesus disse

Bônus:
13. Um gato no azul (1972);
14. Um novo sol (1972);
15. Alguem falou seu nome (1973)











7 comentários: