domingo, 21 de abril de 2013

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULO - A CIGANA - 1973

A pedido do amigo do blog "Wonderful Melodies World", estou compartilhando o álbum da Orquestra Brasileira de Espetáculos, intitulado "A Cigana", lançado no Brasil, em 1973, pela gravadora CBS. Brevemente, postarei mais dois álbuns dessa orquestra. No momento eu estou digitalizando o material e melhorando a parte gráfica dos mesmos.
Este álbum já foi postado anteriormente pelo amigo Chico, do fantástico Blog Sintonia Musikal. Na época em que ele postou, eu já estava digitalizando o mesmo álbum. Entretanto, por mais que eu trabalhasse na melhoria da qualidade do áudio, verifiquei que a versão do Chico estava bem melhor. Assim eu aproveitei o áudio postado pelo Sintonia Musikal e  a parte gráfica que eu já tinha preparado (Capa, Contracapa e Selo). Por isso, os meus agradecimentos ao Blog Sintonia Musikal.
Para quem não conhece a Orquestra Brasileira de Espetáculos, vou aproveitar e repetir o que já escrevi sobre a orquestra, na postagem do dia 30/dez/2011.

"Durante quase uma década, entre 1967 a 1975, a Orquestra Brasileira de Espetáculos, formada por músicos de estúdio da gravadora CBS/Columbia, lançava para cada novo disco do cantor Roberto Carlos, uma versão instrumental orquestrada, com as mesmas músicas do Rei, com arranjos suaves e a base de cordas, com predominância de violinos.
Há quem diga que esses arranjos, em algumas gravações são as mesmas dos discos do cantor Roberto, apenas com a retirada de sua voz e em substituição a colocação de cordas e metais. Outro fato interessante é que nunca se soube quem eram os músicos que acompanhavam a Orquestra Brasileira de Espetáculos. Fica o desafio para pesquisarmos sobre esses nomes..."
As músicas deste álbum que agora compartilhamos são:
1. O Homem;
2. Atitudes;
3. Amigos, amigos;
4. Palavras;
5. O Show já terminou;
6. Sonho lindo;
7. A Cigana;
8. El dia que me queiras;
9. Rotina;
10. Não adianta nada.











Links:

8 comentários:

  1. Caro amigo. Não encontrei outro local deste blog para lhe fazer um pedido, mas vou neste espaço mesmo (desculpe se não é local apropriado). Na coluna ao lado Top 10 List Week, está um disco da cantora Silvana revive o sucesso 1994, mas o link está inativo. Gostaria de pedir ao caro amigo a repostagem do citado link. Meus sinceros agradecimentos. Fernando Gregório (fernando.gregorio@oi.com.br), Belém, Para.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Gregório
      Obrigado pelo aviso.
      Já estão disponíveis 3 opções de links.
      Viva Belém...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Caro amigo Hedson
    Não me surpreendo com a generosidade do seu comentário e da forma ética/profissional que conduz seu excelente blog, um dos melhores da rede, graças à qualidade do acervo, do áudio e das ilustrações. Saiba que já li vários comentários elogiosos ao La Playa Music na Comunidade MC&JG, do Orkut, da qual participo. Sinto-me lisonjeado pelo aproveitamento do post, e é assim mesmo que deve ser, pois há um componente adicional aí, que é a melhor qualidade das ilustrações. Eu mesmo vou baixar a pasta e substituir as que tenho pelas suas. Muito obrigado.
    Assim como você, eu também faço questão de dar o crédito, apesar de saber que, ao cair na rede, perdemos o controle do post. Exemplo: recebi recentemente a denuncia de um seguidor que me enviou o link de um blog que só é abastecido por material de terceiros. Notei que muitos títulos postados originalmente em nossos blogs estão lá. Não vejo mal algum nisso. Acho ótimo. O problema é que, pra enganar o internauta, esse blogueiro se apodera do post de forma vergonhosa: adiciona o endereço do blog na capa dos discos em letras garrafais e retira da pasta as demais ilustrações (contracapa, selos e encartes). Pra completar a fraude, ainda altera a ordem das músicas, desfigurando a original. Dá pra acreditar?
    Enfim... ele é dono do espaço e faz o que bem entender. Só fiz esse relato por conta da oportunidade. Aprendi a separar o joio do trigo, e hoje só baixo material de quem oferece trabalho completo, como o seu. Continue assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico
      Muito obrigado pelas considerações. Eu tenho a mesma opinião. Temos que considerar todos os blogueiros que de alguma forma sempre adicionam algo mais em cada postagem, já que o objetivo final é resgatar as obras. Entretanto, repostar, omitir e até retirar materiais que identifiquem o blog original, sem saber se quem acessa quer ou não esse material, eu também considero desrespeitoso. Infelizmente isso ocorre.
      Eu sei qual é o blog que você se refere. Não vale a pena citá-lo. O seu comportamento também não me agrada. Além da falta de companheirismo com outros amigos blogueiros, ele costuma fazer algo que detesto. Colocar o nome do seu blog, em letras grandes no material gráfico (capa e contracapa), empobrecendo o visual. Em minha opinião, se você quer indicar o seu blog, que o faça em letras bem pequenas e em local que possibilite a sua retirada, por aqueles que acharem conveniente.
      Penso assim.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Meu caríssimo amigo. Muito obrigado pelo link da Silvana.Maravilha ouvir esta voz, como tantas outras ... Elizeth, Dalva, Maisa, então, ...voz suave, aveludada (como dizem os entendidos, etc.), Mairisa, Isaura, vozes lindas que não acaba mais. Gostaria de pedir ao amigo, se tiver oportunidade, o post da Silvana Internacional postado em 12/5/12. Só você que tem este disco. Meus agradecimentos. Fernando Gregório - Belém, Pará. Obs. O amigo aí de cima é muito bom. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando Gregório
      Valeu o apoio ao blog.
      Já atualizei o link da Silvana Internacional.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Prezado Hedson,
    Tudo bem?
    Também como em uma pergunta acima, não sei se aqui é o local apropriado, mas pode ajudar a outras pessoas
    interessadas:
    É sobre uma música específica de um LP da TIJUANA BRASS. Tudo bem, essa informação é mais do que vaga, mas era Janeiro do ano de 1977 ou 1978, quando escutava essa fantástica banda. Com o tempo o LP foi emprestado, acho, e sumiu... Tudo o que lembro é da capa talvez de cor laranja escrito: TIJUANA BRASS e um monte de trompetes e trombones, alguma coisa parecida. Não consegui essa foto da capa do álbum em lugar nenhum da internet. Pela capa do LP dá pra saber o nome do álbum e pesquisar música por música até encontrar a que eu procuro.
    Agradeço desde já e parabéns pelo Blog!

    Um abraço,
    Aloisio Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Maria de Lourdes Ferreira14 de março de 2016 às 13:18

    Boa tarde Hedson,
    Estou procurando há algum tempo os LPs da Orquestra Brasileira de Espetáculos Grandes Sucessos de Roberto Carlos e cheguei até seu blog, por favor como faço para baixá-los?
    Obrigada.
    Lourdinha

    ResponderExcluir