domingo, 7 de abril de 2013

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - O MELHOR DO CINEMA - 1970

Sempre que por ocasião das minhas garimpagens, eu for conseguindo mais algum titulo da discografia da Orquestra Românticos de Cuba, certamente eu repassarei para os amigos do blog e fãs de orquestras.

Da imensa discografia da orquestra, muitas vezes repetidas em anos diferentes ou até fragmentadas em novos álbuns, obtive o disco "O Melhor do Cinema", que acredito seja mais desses discos remontados com faixas já lançadas anteriormente.

O álbum desta postagem não contém a informação da data de lançamento. Eu acredito que ele seja de meados dos anos 1970, devido o fato dele já estar sendo distribuído pela gravadora RCA. Os discos da orquestra que foram lançados em meados dos anos 1980, já apresentavam o selo da própria RCA e não da Musidisc.

Recentemente eu ouvi uma informação que ainda não confirmei. Pelas minhas pesquisas, a Orquestra Românticos de Cuba era regida pelo maestro Severino Araujo, aquele mesmo da Orquestra Tabajara. Entretanto, esta pessoa que encontrei em uma feira, me informou que o maestro Waltel Branco também regeu alguns álbuns. Nâo sei se isso é verdade. Precisamos pesquisar e confirmar ou não.

Para quem quiser mais informações sobre a Orquestra Românticos de Cuba, veja nossas postagens anteriores, principalmente a primeira postagem. O álbum que estamos compartilhando foi produzido pela gravadora Musidisc, com o próprio selo (label) e distribuído foi distribuido ao mercado fonográfico pela gravadora RCA Eletrônica. 

Particularmente não gostei do design da capa, com características psicodélicas. Confesso que cada vez que olho nela, tenho uma interpretação diferente do que queria transmitir. As músicas do disco são as seguintes:

1. Over the rainbow / The high and the mighty;
2. Butterfield 8 / Ruby;
3. Lolita ya ya / Vera cruz;
4. Anastasia / Pepe
5. Where the boys are / April love;
6. Stanger in paradise / Speak low;
7. Theme from a summer place / Cancion de amor cubano;
8. Maria / When you wish upon a star;
9. Tara's theme / Night and day;
10. Blue gardenia / Blue moon.













Links:                                                     ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA

5 comentários:

  1. Bela postagem, um belodisco. Realmente a orquestra foi regida por severino araujo, por waltel blanco e outros. Uma dica é contatar no facebook o Nilo Sergio Pinto, filho do produtor Nilo Sergio criador da Musidisc, ele poderá esclarecer todas as duvidas. https://www.facebook.com/nilosergio.pinto?fref=ts

    abraços, Alexandre, Macaé, rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre
      Valeu pelas informações
      Obrigado pelo apoio ao blog. Vou pesquisar mais...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Mil gracias por tu blog. Genial. Sencillamente maravilloso y original.

    Abrazos desde Colombia.

    Victor

    -

    ResponderExcluir
  3. Gracias. Compartido en Google, Twitter y Facebook.

    Genial.

    ResponderExcluir
  4. Faça a gentileza de repor para um link atual pois tenho o interesse desta pérola.
    Grato pelo grandioso esforço em nos oferecer tais iguarias.

    ResponderExcluir