segunda-feira, 8 de abril de 2013

WALDO DE LOS RIOS - EL SONIDO MAGICO DE - 1969 e 1970

Uma das primeiras postagens do nosso blog, precisamente em 21/03/2011, foi referente a um maestro argentino que apreciso muito, Waldo de Los Rios. Frequentemente quando me dou conta estou ouvindo algumas de suas obras. Naquela oportunidade, postamos um disco que contém a essência da obra deste maestro, que trata justamente da releitura de músicas clássicas. A modernidade dos seus arranjos fez com que muitos acabassem apreciando a música dita clássica. Os arranjos da 9ª sinfonia de Beethoven e da sinfonia nº 40 de Mozart são magistrais.
Só que desta vez, compartilharemos o outro lado de sua obra, que é justamente a orquestração de músicas pop, indo de The Beatles até Serge Gainsbourg, apresentados em dois volumes. Esses álbuns foram lançados respectivamente em 1969 e 1970, pelo selo Hispavox. Uma curiosidade, é que a capa do volume 2, foi utilizado como capa em um dos álbuns de clássicos que foram lançados no Brasil. 
Quero destacar que este material de áudio e layout gráfico foi realizado pelo excelente blog MrFiveMusic, que lamentavelmente parou suas atividades. Até gostaria de saber os motivos, pois a perda foi grande. Quem aproveitou as suas postagens tem um grande e raro acervo de álbuns e coletâneas.
Espero que você aproveite essa postagem. Caso não conheça, ouça os álbuns de músicas clássicas e óperas do maestro Waldo de Los Rios. Segue como bônus a versão da Sinfonia nº 40, de Mozart. É show....As músicas que compõem esses dois volumes são:
Volume 1:
1. Ob-la-di, ob-la-da;
2. Wais ich dir sagen will;
3. Please help yourself;
4. Those were the days;
5. Les bicyclettes de belsize;
6. Mama;
7. Aranjuez mon amour;]
8. Little green apples;
9. Lalena;
10. The good, the bad and the ugly.

Volume 2:

11. Everybody's talkin'
12. Jean;
13. Raindrops keep falling on my head;
14. Jimena;
15. Something;
16. Venus;
17. Sugar, sugar;
18. The windmills of you mind;
19. La residencia;
20. Je t'aime moi non plus;
21. La nave del olvido;
22. I'll never fall in love again

Bônus:

23. Symphonie nº 40 em sol menor, k550















Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário