quarta-feira, 15 de maio de 2013

BRAZILIAN BOYS - ANTOLOGIA - 1964 A 1966

Desta vez, resgatamos uma banda mineira, da cidade de Belo Horizonte, que se destacou pelos solos de sax e guitarra. Infelizmente não obtive muita informação. 

Segundo o livro de Laercio Pacheco Martins, intitulado "O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países", a banda era formada por Chico, Celso, Ticão, Whaney e Carlos, tendo gravado três compactos pelas gravadoras Paladium e Chantecler, no período de 1964 a 1966.
Já o livro de Marcelo Dolabela faz menção de uma banda The Brazilian Boys, que atuou nos anos 70. Pela formação que era mencionado, não acredito ser a mesma banda. Essa dúvida merece pesquisa.
Assim, para compartilhar com os amigos do blog, preparamos a compilação dessa discografia, com as seguintes músicas:
1. I'm down;
2. Letkiss jenka;
3. Mountain song;
4. Home of range;
5. Para Elise;
6. Twomp;
7. Motorbiene;
8. Because they're Young;
9. Help;
10. Dá-me um beijo amor;
11. Meu único amor;
12. Terás sempre o meu amor.





















Links:

25 comentários:

  1. Se não me engano, o livro de Laércio Pacheco Martins quando se refere ao Brazilian Boys (selos Chantecler e Paladium) cita-o - erroneamente - como o futuro The Brazilian Bitles. Obviamente, ocorreu um lamentável engano. Aquele, era um conjunto musical mineiro, quase sempre instrumental; este, um conjunto carioca, instrumentovocal, ex-The Dangers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Druca
      Só para que eu possa corrigir o texto da postagem. Esse grupo que estou postando seria o mesmo citado pelo Marcelo Dolabela? Se for o grupo seria carioca e não mineiro. E quanto a formação original desse grupo? já que no livro do Marcelo Dolabela ele informa que a primeira formação seria: Carlinhos (vocal), Mauro e Toninho (guitarras), Guilherme (órgão), Jorge (baixo) e Paulinho (bateria). Já a segunda formação (1975-1976) foi: Carlinhos, Mauro, Paulinho, Pedro, Ronaldo, Arnaldo e Pedro Carlos
      Aguardo sua confirmação para alterar o texto da postagem.
      Hedson LaPlaya.

      Excluir
    2. Hudson estás duas formações que vc cita não são da banda das capas dos discos postando, os nomes que vc cita são do Brazilian Boys do Rio de Janeiro, que gravou 2 lps, e dois cds

      Excluir
  2. Muito obrigado pela postagem. Conhecia a banda por nome, mas somente agora - graças ao amigo - terei a oportunidade de ouvi-la. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico
      Esse material é raro, principalmente de informações. Como pode ver nos comentários que fiz ao amigo Druca, até a origem da banda gerou dúvidas.
      Assim como você vem fazendo, o que vale é poder resgatar e compartilhar todo esse material esquecido.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Oi, Hedson La Playa:
    The Brazilian Boys, conjunto dos anos 70, era carioca. Seu tecladista, Guilherme Lara ainda mora no Méier, Rio de Janeiro. Não tenho notícias dos outros.
    Já o Brazilian Boy's / Brazilian Boys era realmente mineiro.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo
      Grande informação...Assim tiramos a dúvida. Na verdade existiram dois grupos, sendo o mineiro, chamado apenas de Brazilian Boys, conforme nossa postagem e o carioca confirmado pelo amigo Paulo, denominado The Brazilian Boys, que reinou nos anos 70, conforme citado no livro Rock Brasileiro, de Marcelo Dolabela.
      Muito obrigado pela informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Realmente existiu uma banda chamada Brazilian Boys no RJ que lançou um vinil em 1976 pelo selo Seara chamado A caminho. Eu tive esse disco. Nele havia uma música chamada O vagabundo que abria o lado A e no lado B o destaque ficava com uma música chamada Mariana. A banda mineira não conhecia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Caro Paulo na verdade a banda carioca também chamava-se Brazilian Boys (sem o "The") conforme consta da capa do LP "A caminho" de 1.976 pelo selo Seara (Top Tape Música Ltda.).

      Excluir
  4. Prezado Paulo Castelo, o Pedro Sepulveda encontra-se na banda os Credenciados juntamente com o Pedro Carlos, ou Pedrinho Piri, também nos Credenciados...ve www.oscredenciados.com.br....estão cada vez melhores...supermen.

    ResponderExcluir
  5. O ARQUIVO BRASILHAN BOIS NÃO TEM O CONTEUDO OK ESTÁ VASIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo
      Acabei de testar os três links disponíveis na postagem (clicar nos títulos logo abaixo das ilustrações) e todos estão completos
      Hedson LaPlaya.

      Excluir
  6. Assisti algumas apresentações dos Brazilian Boys aqui em Sete Lagoas, no Cine Rivello. A banda era de BH realmente. Era um som legal, grande sucesso. Saudade !!! Luciano Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leandro
      lembranças é o que fica de bom
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  7. Ninguem nunca postou as musicas em lugar nenhum... lembro que escutei um vinil deles... se alguem tiver disponibilize na internet por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo
      Já está disponível na internet, justamente neste blog. Veja os LINKS no final das ilustrações da postagem.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  8. Que legal q eu achei isso aqui... O meu pai " Ticao " era o baterista da banda!!! Muito Obrigado por postar Hedson LaPlaya!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito saber onde anda os Brazilian Boys o vocalista Carlos [ NENEM] é meu primo eles moravam no iAPI da Penha nos anos 70 ONDE ESTAO ?

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal,
    Foi com muita alegria que achei este Blog e li esta postagem.
    Sou o guitarrista-base da banda Brazilian Boys (Mineira), o Carlos, estou na capa do compacto HELP, gravado na Paladium.
    Nossa formação era: Celso (guitarra-solo), Chicão (sax), Tião (bateria)
    obs. não era Ticão, Wianney (baixo) e eu Carlos (guitarra-base).
    Sou arquiteto mas música ainda é uma grande paixão e meu maior hobby.
    Meu e-mail: cemontmorency@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. O CONJUNTO BRAZILIAN BOYS, ERA MINEIRO DE BELO HORIZONTE...SEU CONTRABAIXISTA, ERA O PEDRO WIANEY ALVES, MEU COLEGA DE ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE BH,,O SAXOFONISTA SE NÃOME ENGANO ERA
    DA POLICIA MILITAR ( POLICIAL E MÚSICO ) FEZ MUITO SUCESSO ENTRE 1964 E 1967, TENDO TOCADO NO PROGRAMA BRASA QUATRO, DA TV INTACOLOMI, CANAL QUATRO. SEU EMPRESÁRIO, POR CERTO TEMPO, FOI O RADIALISTA DIRCEU PEREIRA DE ARAUJO, DA RADIO ITATIAIA E TV ITACOLOMI

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,
    Sou sobrinho de.um dos integrantes do Brazilian Boys de Belo Horizonte. Não tenho grandes informações, mas certamente meu tio teria prazer em.contar um.pouco sobre a banda. Inclusive, nos últimos tempos, o tio Celso vem se dedicando à literatura e, com frequência, publica suas memórias através do seu perfil no Facebook. Não me surpreenderia em ver algumas memórias da banda sendo narradas pelo tio Celso. Para quem interessar, este é o link do perfil dele no Facebook https://www.facebook.com/celso.abreu.712

    ResponderExcluir
  13. Tenho aki um lp da banda brazilian boys com o título de "hey girl"

    ResponderExcluir
  14. meu irmão Edesom LEONCIO foi tecno de som de uma banda com este nome no Rj nos anos 69/ 70

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito deste site e sempre recomendo para alguém, no momento gostaria que vocês postasem o album completo LP brazilian Boys - título Hey Girl

    ResponderExcluir