domingo, 9 de junho de 2013

OS SUPER QUENTES - E OS SUCESSOS - VOLUME 4 (1972)

O grupo musical Os Super Quentes foi um projeto de estúdio da gravadora CBS, que obteve muito sucesso comercial. O projeto foi baseado no sucesso do grupo Big Seven, que era constituída da parceria das bandas ou conjuntos, como eram chamados na época, de Renato e Seus Blue Caps e The Fevers.

Assim, o presidente da CBS, Evandro Ribeiro, percebendo o potencial desses dois grupos e o potencial para vender discos, apostou em um projeto mais ousado e em 1970 criou Os Super Quentes, reunindo novamente os grupos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, porém com algo mais, que se constituía nas participações eventuais de grupos e artistas, tais como; Golden Boys, Ed Wilson, Trio Esperança e o tecladista Lafayette.

Os participantes desse projeto costumavam se reunir em segredo, nos estúdios da CBS, no Rio de Janeiro, durante a madrugada e juntos promoviam grandes festas nas sessões de gravação, tudo registrado em discos, sem maiores informações ou créditos, que traziam em suas capas lindas mulheres ou casais jovens em momentos de ternura.

No repertório, muitos sucessos nacionais e internacionais regravados, sendo na maioria, versões de Rossini Pinto. Eram releituras interessantes e com belos vocais, tendo em sua maioria, arranjos e solos do teclado de Lafayette.

Os Super Quentes lançaram, no período de 1970 a 1975, uma série de mais de 10 Long Playing – LPs, pelo selo Entré, que era o selo da CBS, destinado para a divisão de música mais popular.

Fonte de pesquisa: adaptado do texto de Rstone do blog http://viagemusical-diversos.blogspot.com/2008/06/os-super-quentes.html

Nesta postagem, apresento o álbum intitulado "Os Super Quentes e os Sucessos - Volume 4, lançado no Brasil, em 1972, pela gravadora CBS, com o selo (label) Entré. Uma coisa que sempre me intrigou foi essa capa. 

Não sei porque...Esse disco, assim como o volume 5, me faz recordar os tempos que ouvia ao "pé" do rádio. Na minha cidade a rádio se chamava Atalaia. 

As músicas que fazem parte da seleção do disco são as seguintes:

01. I love you baby;
02. Quero voltar pra minha terra (Is this the way to Amarillo);
03. Férias de verão (Summer Holiday);
04. A canção mais carinhosa (Esse canto cariñoso);
05. Eu só penso em você (We're together);
06. Um gato no azul (Um gatto nel blu);
07. A garota que me faz sonhar (Essa chica que me sabe amar);
08. Sonhei, sonhei (Soley, soley);
09. E não me dás valor (Porque no me das bolilla);
10. Oh! baby (Brandy);
11. Uma vai, outra vem (Freedom come, freedom go);
12. Vou lhe esquecer (Holly, holly).





















Link:


4 comentários:

  1. Olá Hedson
    Eu gostaria de saber se voce tem e vai postar os volumes 8 e 12 do The big seven,eu baixei todos os albuns e só falta esses dois.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos

      Confesso que eu não conheço o volume 12. Para mim, eram apenas 11 álbuns e que só estava faltando o volume 8 "Jóia". Você saberia me dizer como é a capa?
      Eu pretendo postar todos. Quando?
      Só não postei ainda, porque preciso adquirí-lo e a pessoa ainda quer muito alto pelo material. Quem sabe eu poste quando estiver comemorando 1.000.000 de acessos, que pelo jeito vai ser logo. Até lá quem sabe as doações me ajudem.
      Também pretendo repostar com material novo, os volumes 1 e 2 do The Big Seven e o volume 5 dos SuperQuentes.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Não acredito que exista os vol.10 e 11 acho que vai só até o 10. Zé Lima Niterói

    ResponderExcluir