quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ORQUESTRA SOM BATEAU - SOM BATEAU ATACA NOVAMENTE - VOLUME 4 - 1971

Na década de 1970 era comum as gravadoras criarem grupos de estúdio, que cantavam covers de sucesso do momento, com o objetivo estritamente comercial. Dos inúmeros grupos existentes, a gravadora Phonogram criou a Orquestra Som Bateau

Sua formação variava de álbum para álbum, mas apesar de anônimos, sempre contava com artistas famosos, alguns de outras gravadoras e justamente por isso não se identificavam. Cada novo disco havia novos artistas, novos arranjos e ideias diferentes. Para se ter uma idéia, passaram por essas gravações, nomes do tipo: Trio Esperança, Hildon, Azimuth, The Fevers, Gerson Combo,  The Golden Boys, entre outros.


O nome foi inspirado em uma famosa boate que existiu no Rio de Janeiro, na década de 1960. As seleções musicais de cada disco acompanhava sempre o gosto popular, interessado mais na música do que no intérprete. Era uma salada mista, ótima para se tocar em festas, após algumas cervejas ou doses de cuba livre (Coca Cola com rum e limão). Os álbuns sempre apresentavam duas músicas em cada faixa, abrangendo o maior número possível de sucessos.

Nesta postagem, compartilhamos o álbum "Som Bateau Ataca Novamente - Volume 4", lançado em 1971, pela gravadora Phonogram, com o selo (label) Polydor, que se refere a 2ª fase do grupo de estúdio. As músicas que compõem o disco são as seguintes:

01 - De Que Vale Tanto Amor - Sou Feliz
02 - A Festa Do Santo Reis - Não Quero Dinheiro
03 - Ainda Queima a Esperança - Meu Pequeno Cachoeiro
04 - Capim Gordura - Segure Tudo
05 - De Tanto Amor - Você
06 - Se Você Soubesse - Impossivel Acreditar Que Perdi Você
07 - Sinfonia n 40 Em Sol Menor De Mozart - Mamy Blue
08 - Só o Amor Constrói - Salve Salve Brasileiro
09 - Na Galha Do Cajueiro - Lourinha
10 - Eu Desta Vez Vou Te Esquecer - Meu Deus
11 - Baby Eu Te Amo - Um Copo De Vinho








3 comentários: