sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OS IMPOSSÍVEIS - MISSÃO SUCESSO - 1969

A Jovem Guarda propiciou o nascimento de inúmeras bandas durante e depois do movimento. Alguns surgiram de forma meteórica, gravando um ou no máximo dois álbuns.

Em uma das minhas garimpagens pelas lojas de discos usados da cidade, obtive um disco de uma dessas bandas da época. Estou me referindo ao álbum denominado “Missão Sucesso”, do grupo Os Impossíveis, que foi lançado em 1969, pela gravadora SOM, com o selo (label) Copacabana.

O grupo foi formado em Minas Gerais e era composto inicialmente por Odízio Jericó da Silva (pistonista), José Paulo Soares, o Zézinho 1º (guitarrista e vocalista), José Mathias da Silva, o Zézinho 2º (saxofonista), Otávio Basso, o Otavinho (organista), Osni S. Cassab (vocal e contrabaixo) e Robertinho (vocal e bateria). Posteriormente, lançaram mais três outros álbuns, já com o nome Os Impossíveis San Papas, com o baterista e cantor Antonio Ghizzi Rodrigues e um som diferente.

Nesta postagem, resgatamos esse raro e primeiro álbum da banda Os Impossíveis, com solos de órgão, saxofone e piston. As músicas que compõem o disco são as seguintes:

01-Canção Latina
02-Se Você Pensa
03-Moreninha Linda
04-Cantarola N 1º
05-Rain and Tears
06-Pout Pourri (Chiquita bacana-Jardineira)
07-Ob-la-di, Ob-la-da
08-Volte para Mim
09-Wave
10-Il Mio Mondo
11-Vou Chorar mais Uma Vêz
12-Smoke Gets In Your Eyes










Links:


2 comentários:

  1. Estou decepcionado com esse blog por publicar e retirar meu comentario real sobre esse artigo publicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo
      Sinceridade, eu não tomei conhecimento do seu comentário. Nem sei do que se tratava o teor dele. Se houve retirada foi por conta do proprio Blogger. Em todo caso, por favor, fique a vontade de se manifestar, desde que não seja comentários de baixaria.
      Seja bem vindo
      Hedson LaPlaya

      Excluir