2016

2016

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAURICE MONTHIER E SUA GRANDE ORQUESTRA - VOLUME 3 - 1970

Você já ouvir falar de Maurice Monthier e Sua Grande Orquestra. Quem não conhece, pelo nome, pensa que se trata de uma orquestra de origem francesa. Mas na verdade trata-se de uma orquestra bem brasileira, regida pelo maestro brasileiro Carlos Monteiro de Souza. Ao ouví-lo você chegará a mesma conclusão que cheguei. Não fica devendo nada para as outras orquestras.

Carlos Monteiro de Souza, nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 1916 e faleceu na mesma cidade em 1975. Apesar da pouca informação, sabe-se que iniciou sua carreira na década de 1930, ainda como acadêmico e que surgiu como arranjador na década de 1950, no Rio de Janeiro. Foi um dos criadores do grupo vocal e instrumental “Os Quatro Diabos”, com o qual gravou três discos, além de realizar apresentações em rádios, como a Mayrink Veiga e em filmes, como “Alô, Alô, Brasil”, de Wallace Downey.

Era primo do compositor Ronaldo Monteiro de Souza, estudou na Faculdade de Direiro no Rio de Janeiro e em Conservatório de Música. Foi arranjador da gravadora Odeon, Companhia Brasileira de Discos, posteriormente Phonogram e da CBS.

Na gravadora Odeon lançou, em 1972, oito álbuns com o pseudônimo de Maurice Monthier e Sua Grande Orquestra. Outro álbum de destaque foi “Metais em Brasa Bossa Nova”, seguindo a onda do maestro americano Henry Jerome. Outros álbuns foram: “A Saudade é Mulher”, “Duas Notas”, “Em Outubro Vou Pagar”, “Férias de Julho”, “Não”, “Ouve Meu Amor”, “Prá Frente”, entre outros. Outro destaque foi o disco "Amada Amante e outros Sucessos", onde é clara a influência da Orquestra de Ray Conniff. Veja a postagem no blog:


O álbum da postagem, é uma inédito na internet. Trata-se do Volume 3, lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora Odeon, com o selo (label) London. Destacam-se no disco os belos arranjos com predominância de cordas e cravo. Da seleção eu gostei muito da música Marie Jolie. Espero que apreciem o disco e aguardo seus comentários a respeito. As músicas desse disco são as seguintes:

1. Ti  voglio tanto bene;
2. Airport love theme;
3. Marie Jolie;
4. Raindrops keep fallin on my head;
5. A namorada que sonhei;
6. marie blanche;
7. Theme from midnight cowboy; 
8. Quem sabe; 
9. I'll catch the sun;
10. Yester-me, yester you;
11. Gwendolyne;
12. Hoje.










Links:



7 comentários:

  1. Excelente,mais uma vez muitíssimo obrigado Hedson Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o apoio ao nosso blog. Há previsão de postar o volume 5. Estou ainda digitalizando.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Excelente,vou aguardar ansiosamente a postagem do Volume 5.Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que for possível, postaremos.
      Valeu o apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Ola, Hedson. Como faço pra fazer o download? Demorei pra achar estes discos e agora não sei baixar..rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Seja bem vindo ao nosso blog
      Os álbuns estão disponíveis aqui no blog.
      Veja os LINKS no final das ilustrações da postagem. É só clicar nas palavras e baixar. Depois descompactar com o software Winrar ou Zip
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Qualquer dúvida, contate novamente.

      Excluir