sábado, 28 de setembro de 2013

ORQUESTRA SERENATA TROPICAL - OST - LOVE STORY - 1971

Ainda no momento Orquestras, compartilhamos mais uma orquestra brasileira, chamada "Orquestra Serenata Tropical", que fez sucesso no Brasil e na América Latina. Ela era comandada pelo maestro Henrique Gandelman, pai do saxofonista Leo Gandelman e constituída por músicos da gravadora CBS, os mesmos que acompanhavam a gravação de várias artistas do elenco da gravadora. 

Henrique Gandelman era advogado, especialista em direitos autorais, maestro, violinista e diretor artístico da gravadora CBS. Foi também o idealizador e diretor do selo (label) Plaza Discos, onde lançou outros dois discos de sua orquestra, chamados "Boleros Solamente Boleros" e "Rumbas Solamente Rumbas". Posterioemente, completando essa trilogia, a Orquestra Serenata Tropical lançou "Beguine Solamente Beguine".

Nesta postagem, apresentamos o álbum intitulado "Love Story, lançado em 1971, pela gravadora CBS. Destaco a seleção musical e os arranjos para cordas. O disco era composto das seguintes canções:

1.  My sweet lord;
2. Tema de Love Story;
3. Oye como va;
4. Make it with you;
5. Airport love theme;
6. Candida;
7. Rose garden;
8. Samba pa ti;
9. Reflections of my life;
10. Ana;
11. Nikki / They long to be close to you;
12. You never give me your money / Here comes the sun.


Aproveito para incluir o comentário do amigo Wingrachtt Frankenberg que complementa a nossa postagem e traz curiosidades. 

Segundo ele, o álbum "Beguine Solamente Beguine" foi lançado no formato Compact Disc - CD, porém tendo outro nome como intérprete, constando como "Orquestra Romântica de Brasileira". Mas o curioso é que o mesmo conteúdo foi lançado por outra gravadora, em formato Long Playing - LP, só que o intérprete indicado já é outro, no caso a "Orquestra Tropicana Monterrey". 

Compartilho com a opinião dele em não saber o porquê e pessoalmente também não sei o motivo da utilização de nomes diferentes para o mesmo conteúdo musical. Só sei que para as gravadoras vale tudo, quando se quer vender. Felizmente há blogs como o nosso que resgatam essas informações e mantém vivo a cultura musical. Muito obrigado pela sua contribuição.




















4 comentários:

  1. Eu tenho o "Beguine Solamente Beguine" em CD,só que o mesmo está com o nome do intérprete como "Orquestra Romântica Brasileira",e tenho em LP e esse está com o nome " Orquestra Tropicana Monterrey",não sei o motivo dos nomes diferentes,acredito que foi por conta de serem lançados por diferentes gravadoras.Mas as musicas são as mesmas.Acho isso muito curioso e gostaria de saber o motivo real de tantos interpretes,pois trata-se da mesma orquestra.Mas parabéns por sua postagem,tenho esse LP mas o mesmo está bem danificado devido ao tempo,e é justamente um dos meus preferidos.Excelente postagem,parabéns pelo seu Blog.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por essa contribuição e pelo apoio ao nosso blog. Constei seu comentário no corpo da postagem.
      Valeu
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Obrigado Hedson La Playa,eu quem agradeço pelas suas postagens,gostei muito de você compartilhar esse disco da Serenata Tropical.Mais uma vez parabéns pelo seu excelente Blog.

    ResponderExcluir
  3. HEDSON É POSSIVEL REPOR O LINK DA ORQ. SERENATA TROPICAL LOVE STORY,TE AGRADEÇO .

    ResponderExcluir