quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JEAN PAQUES - DOUCEMENT - VOLUME 4 - 196?

Para quem gosta de ouvir músicas instrumental como fundo musical, a postagem de hoje tem tudo para agradar. E foi isso mesmo que esse músico fez durante muitos anos no passado dos anos 1950 e 60. 
Estou me referindo a Jean Paques. Ele foi um músico, compositor, arranjador, pianista belga, nascido na cidade de Liege, em 1901 e falecido em 1974. Bem antes da designação “Easy Listening” já se destacava nesse estilo na sua forma de arranjar e tocar as suas melodias.

Há poucas informações a respeito desse artista. Sabe-se que ele se tornou músico logo após a Primeira Grande Guerra Mundial, quando se mudou para Paris, onde ele compôs as suas primeiras obras musicais.

Em 1920, se mudou para Londres onde se juntou a uma banda de música. Seu auge da carreira ocorreu nas décadas de 1950 e 1960, com uma série de discos de música popular dançante e para se ouvir como fundo musical. Em toda a sua longa trajetória musical gravou e lançou mais de quarenta álbuns.

Nesta postagem, resgatamos e compartilhamos com os amigos do blog um de seus inúmeros álbuns lançados no Brasil, pela gravadora Musidisc, do produtor Nilo Sérgio, que foi gravado pela Tapecar, com o selo (label) Soma e distribuído pela RCA Eletrônica. Espero que apreciem esse Volume 4, intitulado “Doucement”. Infelizmente não localizei registros que indiquem o ano de lançamento.
As músicas que compões esse disco são as seguintes:

1. Prefixo: sweetmelody;
2. Concerto d’automne;
3. La pansé;
4. Toi, mon démon;
5. Je me sens si bien;
6. Once again;
7. Heimweh;
8. Sur m avie;
9. Just me;
10. Arriverderci Roma;
11. Ou sont’ils donc?
12. Sufixo: sweet melody
















Links:



6 comentários:

  1. Parabéns pelo maravilhoso blog! Muito obrigado pelo seu excelente trabalho, pois consegui muitas musicas que há anos tentava encontrar e não conseguia. Continue assim!
    Um abraço!

    João Müller
    Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João Muller.
      Seja bem vindo ao nosso blog.
      aproveite enquanto deixam, pois varios blogsamigos foram cancelados unilateralmente...
      e nos divulgue
      Hedson Laplaya

      Excluir
  2. Realmente você merece os parabéns. Já passei muitas madrugadas ouvindo esses discos - de fora e daqui, final dos anos 50 até anos 70 antes da onda discoteque - divulgava na internet nos seus primeiros tempos, mas infelizmente não houve compreensão dos fãs de música brasileira ou de buscadores de antiguidades do rock. Pra gostar, tem que ser apreciador de música, apenas. Uma música que faz bem para a mente, a alma. Infelizmente não se houve mais, nem temos mais como extrair isso das horríveis paradas atuais (Isso não significa que eu também não goste da música mais agitada dos anos 70, 80, etc. é questão de não se bitolar, saber compensar, e que tudo tem sua razão e sua hora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força para prosseguirmos em nossos objetivos.
      Concordo com você. Há música para todos. Cada um sente aquilo que lhe faz bem, independente de estilo ou época. Mas que ela vem caindo de qualidade, isso é visível.
      Valeu....e nos divulgue
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. VALEU LA PLAYA !!
    MUITO BOM O JEAN PAQUES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vindo e obrigado pelo apoio ao nosso blog
      Hedson LaPLaya

      Excluir