sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - O MELHOR DO CINEMA - VOLUME 2 - 1973

Nesta semana obtive mais um álbum da Orquestra Românticos de Cuba, com o título "O Melhor do Cinema". Ao chegar em casa, para a minha surpresa, descobri que já tinha o disco. 

Por sinal, isso é uma situação que acontece para todos que são colecionadores. De vez em quando achamos que ainda não temos determinado disco. 

Mas voltando ao álbum da Orquestra Românticos de Cuba, constatei que apesar da capa ser a mesma, havia algumas diferenças sutis entre eles. Em um deles a edição era direto da gravadora Musidisc, indicando que era o Volume 2 e não havia a data de lançamento.

Enquanto que o outro foi lançado pela gravadora RCA Victor e não constava que era Volume 2  e estava datado de 1973. As gravadoras brasileiras nunca foram de prezar pelas informações nos discos. Por isso da dificuldade de identificarmos, muitas vezes, de quando a obra foi lançada.

Para os amigos do blog, compartilho esse álbum, apesar da má qualidade de áudio na primeira faixa, devido a precariedade do disco. Mas, foi possível resgatar. 

fAs músicas que compõem a seleção do disco são as seguintes:

01. Mondo cane nº 2;
02. Goldfinger;
03. Zorba - the greek;
04. The sound of music;
05. The carpetbaggers;
06. An affair to remember / Moonglow;
07. C'est magnifique / With a song in my heart;
08. The song from Moulin Rouge / The last time I saw Paris;
09. Que será, será / Gigi;
10. Limelight. 


Veja outras postagens da Orquestra Românticos de Cuba:
http://laplayamusic.blogspot.com.br/search/label/Orquestra%20Rom%C3%A2nticos%20Cuba





















3 comentários:

  1. Caro Hedson:
    Muito obrigado por postar esse disco. Há tempos buscava as cinco primeiras músicas, que não fazem parte da série O Melhor do Cinema. Eu as tinha em um mini disc da Musidisc, que ganhei em 1969. Não sei se vc lembra que a Musidisc lançou vários mini discos com o seu elenco, O mini disc era do tamanho de um compacto, mas continha dez músicas, se não me engano. No entanto, como disse, ao longo dos anos não consegui encontrar as 5 primeiras músicas desse disco e, por isso, agradeço muito a sua postagem.
    Abraço do Antonio - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio
      Obrigado pelo apoio. Eu lembro desses mini disc e atualmente eles são dificeis de encontrar. Fico feliz que a nossa postagem lhe atendeu. Esse é o nosso objetivo. Resgatar.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Faça o obséquio de repor este link necessitado para o download. Agradeço a inestimável atuação.

    ResponderExcluir