terça-feira, 19 de novembro de 2013

FAUSTO PAPETTI - 20ª RACCOLTA - 1975

Uma das coisas que mais chamam atenção nos discos de vinyl Long Playing - Lp são as capas. Em virtude do tamanho, um quadrado de 12 polegadas, acaba proporcionando uma visão melhor da arte gráfica. Isso sempre me atraiu para um olhar atento. É claro que há capas boas e outras de muito mau gosto. 

Outras capas são chamativas propositadamente, justamente pela forma como querem sejam vistas. É o caso de capas que utilizam modelos femininos sensuais para chamar atenção. Nesse quesito, os discos lançados pelo instrumentista italiano de saxofone, Fausto Papetti, são imbatíveis. Veja nossa (Postagem Anterior)

Para mostrar essa característica, apesar de já ter sido postado na rede, porém com pouco material gráfico, compartilhamos um dos álbuns desse instrumentista. Para ser mais exato o disco denominado "20ª Raccolta", lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora RGE / Fermata, com o selo (label) Premier. Esse disco apresenta duas canções brasileiras, Insensatez e Andorinha, compostas por Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes (Insensatez). As músicas do disco são as seguintes:

1. Insensatez (How insensitive);
2. Happy people;
3. Aria;
4. Shame shame shame;
5. Verde;
6. You are the first, the last, my everything;
7. Sad weet dreamer;
8. Andorinha;
9. Blue eyed soul;
10. Tema dal film Il Padrino Parte II (Love said good bye);
11. El bimbo;
12. White lady



Capa Edição Brasil - 1975 (Front)




Contra Capa Edição Brasil - 1975 (Back)




Capa Edição Italia - 1975 (Front) 





Contra Capa Edição Italia - 1975 (Back)




 Selo Edição Brasil - 1975 (Label)




  Capa Edição Italia - 1975 (Fita K7)

Links:

7 comentários:

  1. espetacular! Parabéns pela postagem.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renê
      Continue nos prestigiando e divulgando o nosso blog.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Olá, Hedson! Porque nessa semana não está postando nenhum álbum? Estou sentindo muita falta das suas maravilhosas postagens! O que aconteceu com você? Espero que volte logo com mais postagens maravilhosas, porque são músicas de verdade e para serem ouvidas sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dudu
      Obrigado pelo apoio. Também sinto falta desses momentos em que compartilho com os amigos essas obras interessantes. Mas, infelizmente, há épocas que tenho viajar muito para poder me sustentar. É o trabalho. Assim que passar essa onda de muito trabalho, certamente irei me desestressar via blog. Muitas raridades ainda estão para ser mostradas.
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. jose mauricio -MACEIO.AL e lamentavel como pessoas como nos, que passamos dos 50 ainda temos que correr atras do prejuizo. este e o BRASIL. mas SR.HEDSON estou tambem no aguardo de novas raridades.nao desista, INSISTA.abraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado José Mauricio
      Este é o Brasil governado por políticos que nos desencantam. Impostos extorsivos, sem deduções de itens que deveriam ser consideradas, tabelas desatualizadas, impunidades e agiotas legalizados (bancos).
      Mas continuo na batalha. Um grande abraço e valeu esse apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. ola quando tiver tempo repost o link amigo

    ResponderExcluir