sábado, 18 de janeiro de 2014

CARLOS ELY - O SOLITÁRIO - ANTOLOGIA - 1959 A 1968

Para quem aprecia as músicas da pré Jovem Guarda e mesmo o próprio movimento irá lembrar o cantor Carlos Ely.  Nesta postagem resgatamos os seus principais sucessos em uma coletânea intitulada "O Solitário - Antologia", do período de 1959 a 1968. 

Ao ouvirmos essas músicas é possível distinguir bem os vários momentos de sua carreira. Em minha opinião a melhor fase é justamente aquela do período pré Jovem Guarda. Em algumas canções é possível identificar variações na sua voz. De voz potente a voz mais suave, no estilo parecido com o cantor Wanderley Cardoso.

Gostaria de poder contar um pouco mais sobre a carreira desse excelente cantor. Entretanto, pelas limitações de material, não consegui obter nada. Até faço um apelo aos amigos do blog para que complementem essas informações. É importante resgatarmos esse artista. 

Verificamos que já havia sido postado um material sobre Carlos Ely, mas sem nenhuma informação sobre o artista. O blog LaPlayaMusic compilou os principais sucessos lançados pelas gravadora CBS, RCA e Chantecler. As músicas destas seleção são as seguintes:

1. Estes teus olhos;
2. Queria;
3. Ya ya;
4. Cinderela;
5. Meu primeiro amor;
6. Terra de amor;
7. Gina;
8. Não sei explicar;
9. A noite que chorei;
10. O solitário;
11. Fica comigo;
12. Te peço que me guies;
13. Teu mundo irreal;
14. Eu hei de achar;
15. Garotas;
16. Nuvem branquinha;
17. Se é por falta de adeus, até log;
18. Depois da tempestade;
19. Anuncio de jornal;
20. Não me prendas;
21. Por amar demais;
22. Não vou perdoar.
















Links:


7 comentários:

  1. Apenas uma correção, embora importante para o conhecimento de todos. A gravação intitulada no CD como "NUVEM BRANQUINHA" trata-se, na realidade, da música "PRIMEIRA ESTRELA (First Star)" cantada por LUIZ ANTONIO (acompanhado por THE FLYERS) e que se encontra no LP-miscelânea "No Reino da Juventude" (Continental, 1964/1965); por sinal, gravada também por TEDDY MILTON (Odeon, 1964). A verdadeira "NUVEM BRANQUINHA" com CARLOS ELY encontra-se no LP-miscelânea "Juventude em Sucessos" (Chantecler, 1966). Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela informação. Assim que obter a versão, corrigirei a postagem.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Laplaya,Show de postagem!
    Obrigado pela bela antologia do Carlos Ely
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este Cd e sempre me incomodou ver a referência a nuvem branquinha - composição do Sérgio Reis - e principalmente por se tratar de uma produção do Waldir Siqueira do Rio de Janeiro, finalmente temos a possibilidade de podermos contar com a correção. Aguardemos.
    Obrigado Hedson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que obtivermos a versão original, postaremos
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. É..realmente foi um antecessor de Wanderley Cardoso que começou imitando o...pois conheci o pessoalmente..

    ResponderExcluir