quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GEORGES JOUVIN - E SEU PISTON DE OURO E UM MUNDO DE SUCESSOS - VOLUME 2 - 1967

Ano Novo, vida que se renova. Esperanças e otimismo. Ainda bem....Que seria de nós se não nos estimulássemos para olhar para frente e acreditar nos dias que virão. A todos os amigos do blog LaPlayaMusic eu desejo muito sucesso em 2014.

Dezembro foi um mês que tivemos poucos momentos para compartilhar a musica antiga com os amigos. Foi muito trabalho. Assim iniciamos o ano com uma homenagem a um trompetista francês, que lançou vários álbuns no Brasil, nas décadas de 1960 a 1970. 

Estou me referindo a Georges Francis Raymond Jouvin ou simplesmente Georges Jouvin, que nasceu na cidade de Rennes, na França, no dia 19 de junho de 1923. Foi um excelente trompetista, compositor e ator.

Infelizmente não obtive muitas informações a seu respeito. Consegui saber que ele nasceu em uma família de músicos, Georges Jouvin ingressou nos estudos musicais no Conservatório de Rennese e no Conservatório de Paris. Em 13 de julho de 1941, ele foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra.

Durante a sua trajetória artística desenvolveu um repertório variado, de música clássica, jazz, música popular, entre outros estilos. Foi um virtuoso com o seu instrumento e era conhecido como "O homem do trompete de ouro", sendo anunciado em seus discos lançados no Brasil como "Georges Jouvin e seu Piston de Ouro". Influenciou vários trompetistas posteriores, tais como, Jean Claude Borelly, autor da canção Dolannes Melody.

Para resgatar e homenagear Georges Jouvin apresentamos o álbum lançado no Brasil em 1967, pela gravadora Odeon, intitulado "Georges Jouvin e seu Piston de Ouro e um Mundo de Sucessos - Volume 2", que contém as seguintes músicas:

1. This is my song;
2. Ta ta ta ta;
3. No milk today;
4. Love me, please love me;
5. Puppet on a string (1º premio Eurovisão 1967);
6. Kilimandjaro;
7. Something stupid;
8. Inch' Allah;
9. Winchester cathedral;
10. The more I see you;
11. Um homem e uma mulher (do filme "Um Homem e uma Mulher";
12. Il doit faire beau la-bas (Prêmio Eurovisão 1967);
13. Canção de Lara (do filme "Dr. Jivago);
14. Eleanor Rigby.


















Links:


5 comentários:

  1. Valeu!
    Um feliz e próspero ano novo pra você também!
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalipso
      Obrigado para todos nós. Esperamos um melhor 2014.
      Hedson Laplaya

      Excluir
  2. Olá! Eu sou o Eduardo Gomes Ceresso, moro no bairro de Jardim Maringá, na cidade de São Paulo - SP e gostaria de dizer que faleceu hoje aos 66 anos de idade, o cantor Nelson Ned, o "Pequeno Gigante da Canção". Portanto, gostaria que o blog fizesse uma homenagem ao cantor, que fez muito sucesso no Brasil e na América Latina nos anos 1970 e 1980. Obrigado, parabéns pelo excelente blog e um Feliz 2014 repleto de alegrias e realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudu
      É preciso homenagear Nelson Ned, que levou a música e o Brasil para muitos países. Pena que teve mais admiração lá fora, do que no Brasil.
      Que Deus abençoe a crianças e Nelson Ned.
      Feliz 2014 a todos nós.
      Hedson LaPLaya.

      Excluir
  3. Boa tarde Hedson!
    Teria como repostar o Georges Jouvin e Seu Piston de Ouro e Um Mundo de Sucessos Vol. 2 - 1967.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir