quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ORQUESTRA BRASILEIRA DE ESPETÁCULOS - ANA E OUTROS SUCESSOS DE ROBERTO CARLOS - 1970

Recentemente tive boas e más notícias referente a blogs disponíveis na rede. A boa notícia foi o retorno do blog MrFive, apresentando excelentes postagens com material de qualidade e raro. Porém, o que foi bom durou pouco. 

Não conseguiu resistir a um mês de vida e acaba de nos informar que está novamente interrompendo as postagens, devido uma denúncia de violação de direitos autorais, que fez com que o servidor utilizado, o 4shared, retirasse do ar todos os seus respectivos links disponíveis.

Realmente é lamentável que não se possa resgatar obras que nem sequer estão disponíveis para aquisição. Ter acesso a essas obras é fundamental para a preservação e continuidade da memória musical. Juntamente com vários amigos do blog que o acompanhavam, lamentamos profundamente o que ocorreu. 

Sei que é uma premissa do autor do blog, porém, em minha opinião, deveria insistir em mantê-lo, buscando outros servidores e assim continuar postando.


Além dessa manifestação de pesar, o motivo desta postagem é resgatar mais uma obra da Orquestra Brasileira de Espetáculos, dando continuidade as nossas Postagens Anteriores. Desta vez, apresentamos o álbum intitulado "Ana e Outros Sucessos de Roberto Carlos", lançado no Brasil em 1970, pela gravadora CBS. 

Em minha opinião, eu considero um dos melhores álbuns dessa série de discos com músicas de Roberto e Erasmo Carlos. Nesse em especial, é possível identificar diferenças de arranjos e estilo em relação aos outros álbuns. É sabido que esses álbuns tiveram a participação de arranjadores (maestros) diferentes. Bem que eu gostaria de saber quem foi o arranjador desse disco. Infelizmente não há menção dos maestros nos discos lançados.

Uma curiosidade desse disco é a sua capa, que foi literalmente copiada de um álbum lançado nos Estados Unidos, no mesmo ano, pela Orquestra de André Kostelanetz. É muita falta de originalidade.

As músicas que compõem o álbum são as seguintes:

1. Ana;
2. Uma palavra amiga;
3. O astronauta;
4. A palavra adeus;
5. Sua estupidez;
6. Milhões de vezes;
7. Vista a roupa meu bem;
8. Maior que o meu amor;
9. Minha senhora;
10. Quero ter você perto de mim;
11. Preciso lhe encontrar;
12. 120...150...200 km por hora.















Links:


4 comentários:

  1. Amigo, concordo plenamente com você. Procuramos trazer um pouco das boas lembranças para nossos leitores e somos tratados como pessoas que desrespeitam os direitos autorais. Somos o mesmo público que compra suas obras, imagine se ninguém comprasse, onde estariam os "direitos autorais"?
    1 Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos
      Você tem razão. Vejo por mim...muitos dos discos que tenho foram comprados após as musicas em rádio e gravá-los em fita k7. O fato de ter gravado não evitou que eu comprasse. O mesmo ocorre agora. Tenho discos que foram comprados após eu ter baixado o album na internet.
      Mas a questão não é só divulgação, quando se trata de obras que estão no limbo. Essas muita gente nem sabe que existe. Os autores e interpretes estão totalmente esquecidos. Muitos deles foram cultuados e retornaram graças a internet.
      Há muita hipocrisia por trás disso tudo...
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Olá Hedson LaPlaya, aqui estou eu de volta para pedir-lhe se possível repostar o vinil com as músicas do Roberto, tentei fazer download mas me veio uma mensagem de que o google não conseguiu encontrar.
    Obrigado e um abraço.
    Wiliam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo William
      Estão disponíveis três links.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir