domingo, 2 de fevereiro de 2014

SILVEIRA E SUA ORQUESTRA - INCREMENTADO - 1971

Há tempos venho procurando um raro álbum do maestro Silveira, chamado Incrementado, que foi lançado pela gravadora Odeon, com o selo Parlophone, em 1971. Tive oportunidade de ouvir esse disco, há uns dois anos atrás, quando recebi de um amigo em arquivo Mp3. Ouvi e gostei, pois cheguei a conclusão que os arranjos não ficava devendo em nada para as obras de maestros estrangeiros. Certamente, os amigos do blog chegarão nessa mesma conclusão. Pena que esse maestro não teve grande repercussão comercial, pois o considero muito bom.

A partir dessa audição, resolvi garimpar nas lojas de discos seminovos, já que os que encontrei no Mercado Livre estavam com preços proibitivos e não demonstravam bom estado. Infelizmente não o consegui. 

Assim enquanto continuo pesquisando eu resolvi postar a versão que disponho. Porém, não esperem um material de excelente qualidade, tanto de áudio, quanto material gráfico. Acredito, que os amigos compreenderão. 

Para quem não conhece, o acordeonista, maestro, compositor e arranjador Orlando Silveira, ou melhor Silveira, nasceu no Rio de Janeiro em 1922 e acompanhou artistas tais como Elza Soares, Miltinho, Marcos Valle, Elton Medeiros e Raul Seixas, ainda Raulzito com os Panteras, em 1968. Trabalhou na gravadora Odeon / EMI, no período de 1956 a 1976.

 As músicas do álbum desta postagem contém são as seguintes:

1. Girl I've Got News For You;
2. Stoned end;
3. Another day;
4. It Don't Matter To Me;
5. I'll Be There;
6. Every Day I Have To Cry;
7. Toboga;
8. With More Than 30;
9. The Time Has Come;
10. Have You Ever Seen The Rain;
11. Found A Child;
12. My Sweet Lord






Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário