2016

2016

sexta-feira, 18 de abril de 2014

THE BEST OF CBS - VOLUME 1 - 1975

Na hora de comprar discos, particularmente, eu não sou muito chegado a coletâneas. Prefiro preparar as minhas próprias seleções. Porém, não se pode deixar de considerar que há coletâneas interessantes.

Uma dessas coletâneas foi a trilogia lançada no Brasil, pela gravadora CBS, no ano de 1975, que por sinal vendeu muito, intitulada "The Best Of". Eu até cheguei a comprá-las, posteriormente me desfiz e em seguida recomprei-as. Felizmente tivemos um amigo, o Luiz Alberto Gomes (Bugrim), do excelente blog "Só Música" (http://bugrim.blogspot.com.br), que em maio de 2010 resolveu remasterizar o material e disponibilizá-los no seu blog. 

Vamos repostar esse material, todos os três volumes. Muitas dessas músicas que compõem a seleção são consideradas clássicas da época. Destaco a boa seleção organizada nesse disco. As músicas do primeiro álbum são as seguintes:

1. San Francisco - Scott Mckenzie;
2. Mr. Tambourine - The Birds;
3. Summertime - Janis Joplin;
4. Lay lady lay - Bob Dylan;
5. Spinning wheel - Blood Sweat and Tears;
6. I'm a man - Chicago;
7. That's what I want - The Square Set;
8. Yellow river - Christie;
9. Good morning starshine - Oliver;
10. Cha-la-la I need you - The Shuffles;
11. Like a rolling stone - Bob Dylan;
12. Variations on a theme by Erick Satie (1º e 2º movimento) - Blood, Sweat and Tears.








Links:


6 comentários:

  1. Tenho o Lp...ótimo...só música de primeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      você tem razão. Uma ótima coletânea.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. A série 'The Best Of' da gravadora CBS, mostra ao público a variedade de artistas, que fizeram parte da Columbia Records e seus selos afiliados. Uma boa pedida, para colecionadores de compactos simples de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ernesto
      Realmente, essa série retrata os grandes hits dessa gravadora na época.
      Valeu o apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Puxa, tenho esse Vol. 1 em CD. É peça rara, direto do Túnel do Tempo. Uma das curiosidades é visualizar o número exorbitante de integrantes das bandas Blood Sweat and Tears e Chicago: 16 músicos no total; quase que não couberam na capa... Outro fato, é saber que pelo menos uma das 12 músicas desse CD toca todos os dias no Brasil. É a última canção instrumental "Variations on a theme by Erick Satie (1º e 2º movimento) - Blood, Sweat and Tears", que virou tema de pausa telefônica em secretária eletrônica nos aparelhos de muitas empresas brasileiras, inclusive estatais (como presídios e Unidades de Pronto Atendimento -UPA). Como Raúl Seixas dizia: "Se o Rádio não Toca..." Marcio Ribeiro.Assis-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio
      Valeu os comentários e observações. O interessante é presenciar que muitas canções acabam se eternizando e continuam tocando e muitas vezes são relidos com outras roupagens, pela falta de boas canções atuais.
      obrigado
      Hedson LaPlaya

      Excluir