terça-feira, 20 de maio de 2014

FRANCK POURCEL - MY LOVE - 1973

Muitos álbuns antigos já foram postados na rede. Apesar de alguns não terem a qualidade que gostaríamos, mesmo assim baixamos para conhecê-los ou porque não temos outra opção melhor. 

Sei que já postei material repetido e que você já deve ter em seu acervo. Entretanto, o faço somente quando tenho algo novo para incluir, que pode ser um melhor áudio, ou material gráfico que nas postagens anteriores não disponibilizou.

Assim, seguindo esse princípio, estou repostando o álbum "My Love", da Orquestra de Franck Pourcel, que em postagens anteriores, praticamente, só apresentaram o áudio e a imagem da capa muito precária. Segue um áudio um pouco melhor e um material gráfico mais completo, apesar do disco que obtive não permitir muita qualidade. Mas já foi um avanço do que existia.

Esse álbum foi lançado no Brasil em 1973, pela gravadora EMI Odeon. Nesse mesmo ano, o álbum que continha essa mesma capa, lançada na França, chamava-se "Le Dernier Tango" e continha seis músicas diferentes do repertório do disco brasileiro, que eram Venezuela Suya, Tu te reconnaitras, Las gondolas de Venecia, Quand le soir on se retrouve, La Revolution Francaise (4 Saisons Pour un Amour) e Le temps de ma chanson, que acredito serem mais do gosto dos franceses e europeus

Na versão brasileira, essas canções foram substituídas pelas canções Ben, Che sara, My reason, Speak softly love, Une belle historie e Imagine. 

Confesso que prefiro a seleção do álbum brasileiro, já que constam canções consagradas das paradas de sucesso. As principais canções do disco são as seguintes:

1. My love;
2. Last tango in Paris;
3. Rain, rain, rain;
4. Forever and ever;
5. The world is a circle (Theme from the movie "Lost horizon");
6. Killing me softly with his song;
7. Ben;
8. Che sara;
9. My reason;
10. Speak softly love;
11. Une belle historie;
12. Imagine



 Capa (Front) - Versão Brasil (1973)



 Contra Capa (Back Cover) - Versão Brasil (1973)



 Selo (Label) - Versão Brasil (1973)  - 1ª Edição




 Selo (Label) - Versão Brasil (1973) - 2ª Edição




 Capa (Front) - Versão Francesa (1973)



Contra Capa (Back Cover) - Versão França (1973)
Links:




2 comentários:

  1. Muito obrigado
    por compartilhar esse disco
    e permitir que eu recupere, em vista que o meu LP está "acabadinho"...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu
      Se gosta do Franck Pourcel, futuramente postaremos outros raros.
      Hedson Laplaya

      Excluir