2016

2016

domingo, 8 de junho de 2014

JOELMA - 1970

O bom da Internet é que todos os dias descobrimos coisas novas. Em uma das minhas navegações, me deparei com o blog do jornalista Léo Abrantes, trazendo material sobre cantoras da Jovem Guarda com uma postagem bem completa das cantoras Joelma, Maritza Fabiani, Denise Barreto e por último o Trio Ternura. Pena que ele não deu continuidade as suas postagens, ficando restrito a essas postagens, que são de 2013. Mas o pouco que postou, foi bom.

A leitura desse blog me animou a postar o raro álbum da cantora Joelma, lançado em 1970, pela gravadora Continental. Aproveito para lembrar que em decorrência das condições físicas do disco vinyl, há canções que apresentam limitações.

A música que mais aprecio nesse disco é Hoje, composição de Taiguara. Para conhecer um pouco mais sobre a cantora Joelma, recomendo a leitura do material disponível no blog Jovem Guarda Saudade. Também veja as nossas Postagens Anteriores da cantora Joelma.

As músicas desse disco são as seguintes:

1. Todo mundo vê;
2. Alguém me disse;
3. Os homens (Qui n'ont plus rien à perdre);
4. Já não sou quem chorou;
5. Você precisa vir;
6. Os últimos dias de setembro;
7. Poema de quem espera;
8. A janela da saudade (Amore di periferia);
9. Hoje;
10. Beija-me;
11. Cem vezes mais (Cent fois ma vie);
12. Os pensamentos seus (The windmill of your mind).


















Links:


3 comentários:

  1. CARO HEDSON, POSSUO TODOS OS DISCOS DA JOELMA, VERTIDOS PARA CD. ENVIE END. P/ CORRESPONDÊNCIA QUE MANDAREI. (carlosrockjo@hotmail.com). CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hedson!
    Muito obrigado pelas palavras! Hoje na Internet, além de termos grandes dificuldades de encontrar material sobre diversos artistas de outras épocas, quando achamos, constatamos o quanto são confusas e sem critério nenhum de pesquisa. É legal quando alguém presta atenção a um trabalho desenvolvido com seriedade! Fico lisonjeado em ser citado nesse, que considero um dos mais importantes Blogs cultuados pelos amantes da boa música!
    Mais uma vez obrigado por divulgar o meu trabalho! E seguirei o seu conselho, voltarei a movimentar o meu Blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo
      Você tem toda razão e aproveito para ressaltar a qualidade das informações e a forma como disponibilizou no seu blog. Apesar das dificuldades que há para se levar um blog, faço votos que continue a postar. Não importa que poste aos poucos. Porém, sei que virá informação consistente.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir