domingo, 8 de junho de 2014

JOELMA - JOELMA (1970)

O bom da Internet é que todos os dias descobrimos coisas novas. Em uma das minhas navegações, me deparei com o blog do jornalista Léo Abrantes, trazendo material sobre cantoras da Jovem Guarda com uma postagem bem completa das cantoras Joelma, Maritza Fabiani, Denise Barreto e por último o Trio Ternura. Pena que ele não deu continuidade as suas postagens, ficando restrito a essas postagens, que são de 2013. Mas o pouco que postou, foi bom.

A leitura desse blog me animou a postar o raro álbum da cantora Joelma, lançado em 1970, pela gravadora Continental. Aproveito para lembrar que em decorrência das condições físicas do disco vinyl, há canções que apresentam limitações.

A música que mais aprecio nesse disco é Hoje, composição de Taiguara. Para conhecer um pouco mais sobre a cantora Joelma, recomendo a leitura do material disponível no blog Jovem Guarda Saudade. Também veja as nossas Postagens Anteriores da cantora Joelma.

A seguir, as músicas que compõem a seleção desse disco, acrescidas de mais 4 canções que foram lançadas no mesmo ano desse disco:

1. Todo mundo vê;
2. Alguém me disse;
3. Os homens (Qui n'ont plus rien à perdre);
4. Já não sou quem chorou;
5. Você precisa vir;
6. Os últimos dias de setembro;
7. Poema de quem espera;
8. A janela da saudade (Amore di periferia);
9. Hoje;
10. Beija-me;
11. Cem vezes mais (Cent fois ma vie);
12. Os pensamentos seus (The windmill of your mind);

Bônus:
13. Aqueles tempos (Those were the days);
14. Você não me amou;
15. Perigo;
16. Silêncio.
























 



Links:



7 comentários:

  1. CARO HEDSON, POSSUO TODOS OS DISCOS DA JOELMA, VERTIDOS PARA CD. ENVIE END. P/ CORRESPONDÊNCIA QUE MANDAREI. (carlosrockjo@hotmail.com). CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo! Você conseguiu enviar? Em quais links podemos encontrar? Nós, fãs da jovem guarda, agradecemos de todo coração!!

      Excluir
  2. Oi, Hedson!
    Muito obrigado pelas palavras! Hoje na Internet, além de termos grandes dificuldades de encontrar material sobre diversos artistas de outras épocas, quando achamos, constatamos o quanto são confusas e sem critério nenhum de pesquisa. É legal quando alguém presta atenção a um trabalho desenvolvido com seriedade! Fico lisonjeado em ser citado nesse, que considero um dos mais importantes Blogs cultuados pelos amantes da boa música!
    Mais uma vez obrigado por divulgar o meu trabalho! E seguirei o seu conselho, voltarei a movimentar o meu Blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo
      Você tem toda razão e aproveito para ressaltar a qualidade das informações e a forma como disponibilizou no seu blog. Apesar das dificuldades que há para se levar um blog, faço votos que continue a postar. Não importa que poste aos poucos. Porém, sei que virá informação consistente.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Olá Hedson, boa tarde!
    Os links não funcionam mais. Teria como reativá-los? Gostaria muito de ter essa gravação da Joelma.
    Um abraço
    Daniel Lacerda

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde!
    Teria como reativar o link? Gostaria de ter essa gravação. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá caro Hedson! Aqui é o Rafael, do blog Mistura Brasileira. Poderia repostar esse disco de 1970 da Joelma? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir