quarta-feira, 16 de julho de 2014

BRIDGE ORCHESTRA - BALADA JOVEM (DOLANNES MELODY) - 1975

Nesta postagem resgatamos um disco em formato Compacto Simples, lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora Top Tape, com o selo (label) One Way, da Bridge Orchestra

Não estranhe se não a conhece. Da mesma forma, eu pesquisei a respeito dessa orquestra e não encontrei nada. Acredito que seja mais uma daquelas orquestras montadas em estúdio, procedimento que era comum na época, visando aproveitar os músicos que as gravadoras mantinham em seus estúdios.

O destaque do disquinho é a bela canção Dolannes Melody, versada para Balada Jovem, que foi um grande sucesso na época,, inclusive tema de novela. Mas eu particularmente aprecio mais o lado B do disco, com a música Sonata in fa major, de Mozart. As músicas que compõem esse compacto são as seguintes:

Lado A:
1- Balada Jovem (Dolannes Melody)

Lado B:
2- Sonata in Fa Major (Allegro)








Links:




2 comentários:

  1. Sim, quantos "à mercê" de pseudônimos! Exemplo: Orq. R. De Cuba; pelo menos N. Sérgio ou S. Araújo "cubano"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio Magalhães
      São inúmeros pseudônimos que foram lançados no Brasil. No caso da Orquestra Românticos de Cuba, a mesma foi idealizada e produzida por Nilo Sérgio, mentor da gravadora Musidisc e os arranjos da maioria dos álbuns dessa orquestra, ficaram a cargo do maestro Severino Araujo, o mesmo da Orquestra Tabajara.
      Hedson LaPlaya

      Excluir