2016

2016

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CÉLIO BALONA - UM HOMEM E UMA MULHER - 196?

Célio Balona Passos nasceu em Visconde de Rio Branco na Zona da Mata de Minas Gerais, em 17 de dezembro de 1938. Filho de Lorival Passos, representante comercial, que teve seis musicas gravadas por Luiz Gonzaga e de Maria Balona Passos, costureira.

Iniciou seu aprendizado musical após ganhar um acordeom no sorteio de um programa de radio. O músico, compositor e multi-instrumentista, começou a tocar profissionalmente aos 15 anos.

O Conjunto Célio Balona foi um dos mais famosos de Belo Horizonte e teve a participação de Milton Nascimento, Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas e outros músicos. Já atuou em vários países, sendo convidado especial do Festival Brasilien (Nice, França) e representante da América Latina no Yamaha Electrone Festival, no Japão.

Após 10 anos morando em Florianópolis onde desenvolveu o talento como autor de trilhas para cinema, TV, vídeo e dança, voltou a Belo Horizonte e atualmente desenvolve os projetos Brasil de Antônia Zechetti, revisitando a obra de muitos compositores, inclusive do Clube da Esquina e o BR Groove que mescla instrumentos acústicos com musica eletrônica.


Recentemente, esteve presente na gravação do DVD do show ao vivo de Beto Guedes, realizado no dia 14 de julho de 2010, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), que teve a participação de Wagner Tiso e Daniela Mercury,

Nesta postagem, resgatamos o álbum “Um Homem e Uma Mulher”, lançado pela gravadora Paladium, sem informação da data. Na gravação dos solos foi utilizado um órgão Eminent 500 de luxo.

Essa mesma seleção de músicas foi relançada como outro álbum, desta vez intitulada “Em Ritmo de Amar”, pela gravadora MGL, de Belo Horizonte.

As músicas do álbum da postagem são as seguintes:

1.       O Caderninho;
2.      O Trevo de quatro folhas;
3.      Once in a while;
4.      T’Aimer foullement;
5.      Quem te viu, quem te vê;
6.      Triste madrugada;
7.       The shadow of your smile;
8.      Plus fort que nous;
9.      Um home, uma mulher;
10.   Free again;
11.    Tema de Lara;
12.   Bye bye blackbird.















 Versão Alternativa













Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário