2016

2016

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SUCESSOS MPB NO JT - VÁRIOS NACIONAL - 1997

Nesta postagem, resgato uma Coletânea Nacional que acabei de ouvir e que gostei muito, principalmente pela diversidade de interpretações realizadas para músicas já consagradas. Ouça com atenção e escolha a melhor releitura. 

Essa boa coletânea foi lançada pelo Jornal da Tarde, de São Paulo, em 1997, e é intitulada "Sucessos MPB no JT". Esse volume 20, fazia parte de uma série de discos encartados no jornal e distribuídos em bancas de revistas. Valeu...

Outro ponto que quero ressaltar, é a origem da gravação desse disco e do cast de artistas que era da Gravadora Velas, cuja existência proporcionou excelentes trabalhos e revelações. 

Para quem não sabe quem é Velas, ela era uma gravadora independente, criada em 1991, por Vitor Martins, Ivan Lins e pelo produto Paulinho Albuquerque. Era mais voltada para a MPB e para a Bossa Nova. 

A gravadora revelou artistas nos mais diversos segmentos musicais, como o compositor Guinga, no instrumental, os compositores e cantores Chico César e Lenine, as cantoras Rita Ribeiro, Vânia Abreu, Nei Lopes no samba de raiz, o Quarteto Jobim Morelenbaum, que se dedica ao repertório do maestro Antonio Carlos Jobim, entre outros.

Já recebeu alguns Prêmios Sharp de música pelos títulos lançados, foi indicada para o Grammy Latino de 2001 a 2004 e Cubadisco 2002.

A coletânea é constituída das seguintes canções e intérpretes:

1. Espanhola (14 Bis);
2. Sampa (Beth Carvalho);
3. Coração de Estudante (Lula Barbosa);
4. Fascinação (Fátima Guedes);
5. Oceano (Boca Livre);
6. Alegria, alegria (Flavio Venturini);
7. Aquarela (Belô Veloso);
8. Andança (Sarajane);
9. Eu Sei Que Vou te Amar (Vânia Bastos);
10. Travaessia (Ivan Lins);
11. Águas de Março (Rosa Passos).








Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário