terça-feira, 1 de julho de 2014

THE GENTLEMEN - 1972

Talvez alguns dos amigos não perceberam que a postagem do cantor argentino Piero, efetuada no mês passado já não consta mais no nosso blog. Ela foi unilateralmente retirada pelo Blogger, não se restringindo a exclusão dos links, mas incluindo todas as informações que pesquisamos do cantor. 

É lamentável que isso tenha ocorrido. Poderiam pelo menos manter as informações. É uma miopia de quem solicitou. Era apenas um compacto simples de 1970. Assim para evitar uma ação mais drástica por parte do provedor do blog, que possa abranger todo o blog, informo que não repostarei. 


Mas vamos a postagem do dia. Desta vez estou resgatando uma banda brasileira interessante dos anos 1970. Estou me referindo ao The Gentlemen.  Foi um grupo vocal brasileiro, que surgiu em João Pessoa, na Paraíba, em 1966, inspirado na Jovem Guarda e no rock inglês.

A sua formação era composta pelo líder Hugo Leão (baixista, tecladista, guitarrista solo e vocalista da banda), Célio (guitarra rítmica), Valmir (crooner), Saulo (baterista), Enilton (guitarra solo) e Carlito (teclados). Também contou com Valtinho, Hugo Guimarães e Zé Ramalho, que exclusivamente participou no raro compacto simples, que continha a música Cristina, muito executada nas rádios locais. A banda foi eleita por cinco vezes consecutivas como o melhor conjunto do Norte e Nordeste.

É bom lembrar que também existiu outra banda homônima, The Gentlemen, que em 1968, lançou o álbum “Super Legal”, pela gravadora Codil.

Para resgatar essa banda, apresentamos seu raríssimo álbum, “The Gentlemen”, lançado em 1972, pela gravadora Rozenblit, com o selo Smog. Os destaques desse disco ficam por conta das próprias versões do grupo e da canção Vestido branco, do compositor curitibano, Lápis, conforme lista a seguir:

1. Sorriso selvagem;
2. Não sei quem sou (Baby I want you);
3. Vestido branco;
4. Meu mondo (My world);
5. Lonely blue boy;
6. Um voz outra voz;
7. Vazio (July morning);
8. Agora estou livre (I’m free now);
9. Isso é amor;
10. Eu juro;
11. O embarque (mere tu es la seule);
12. Post scriptum.














Links:

5 comentários:

  1. muchas gracias, saludos y buen fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Juan
      gracias por su participación
      Siempre estará con nosotros
      éxito
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. A banda é da Paraíba e não de Pernambuco! Nasceu em João Pessoa! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas Moura
      Obrigado pela informação. Já corrigi.
      Um abraço e sucesso em 2015.
      Hedson LaPlaya

      Excluir