2016

2016

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

RUBEN SEU ÓRGÃO E CONJUNTO - EM HI FI - 196?

Quando vi a postagem do SintoniaMusikal, em 11/Julho/2013, a respeito do álbum "Ruben em Hi-Fi" fiquei curioso a respeito do instrumentista, principalmente por não ter citado no texto da postagem nenhuma informação referente ao músico. Ao mesmo tempo, eu tive a impressão que tinha aquele disco esquecido na minha coleção.

Pois ao pesquisar mais a respeito, confirmou o que o Chico do blog SintoniaMusikal relatou. Não havia nada a respeito dele. Fui olhar o meu disco e verifiquei que era um pouco diferente da edição postada no blog, confirmando que era uma reedição.

Assim resolvi postar o meu álbum "Ruben Em Hi-Fi", lançado pela desconhecida gravadora Cipe, com o selo (label) HiFi Variety, sem registro da data de gravação. 

Na ContraCapa do disco há um texto de João Salles informando que Ruben era o nome artístico do organista brasileiro Rodrigues Rubens, nascido em São Paulo. Segundo João Salles, Ruben esteve nos anos de 1955 e 1956 excursionando pela Alemanha, Suíça, França, Portugal e Espanha. Em meados de 1957, também realizou uma tournêe pela Europa, durando dois anos e meio e finalizando em 1959. Retornou ao Brasil em 1960 e foi tocar nas principais boites de São Paulo e Rio de Janeiro. 

As músicas que compõem o álbum "Ruben Em Hi-Fi" são as seguintes:

1. Fechei a porta;
2. A felicidade;
3. Yes, Sir, that's my baby;
4. Something's gotta give;
5. Maracangalha;
6. Brigas nunca mais;
7. ...E daí;
8. La goulante du pauvre Jean;
9. Guaglione;
10. Cheeck to cheeck;
11. Tea for two;
12. Just one of those things.


















 Ruben Em Hi-Fi - Encarte - Reedição Beverly - s/data




 Ruben Em Hi-Fi - Reedição Beverly - s/data



 Ruben Em Hi-Fi - Label - Reedição Beverly - s/data
Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário