2016

2016

domingo, 5 de outubro de 2014

FESTIVAL DE YÊ YÊ YÊ - VOLUME 2 - VÁRIOS ARTISTAS - 1968

Em uma das feiras de música que participei, encontrei essa raridade da época do movimento Jovem Guarda, contendo bandas e artistas que eu nunca ouvi e nem tampouco obtive informações a respeito deles. A única informação foi a que estava contida na contracapa do próprio disco, escrito por Braz Baccarin. 

Trata-se do álbum "Festival de Yê Yê Yê - Volume 2", lançado em 1968, pela gravadora Chantecler, com o selo (label) Rosicler. De acordo com as informações no disco, tratava-se de um registro musical da passagem do 15º aniversário de emancipação política da cidade Paranavaí, no Estado do Paraná, patrocinado pela prefeitura local.

Se referia a um concurso (festival) aberto a cantores e bandas, que na época eram chamados de conjuntos musicais, permitindo a inscrição de todos os amadores e profissionais da região.

Nessa ocasião, representantes de mais de 100 cidades paranaenses participaram desse evento. A prova finalista foi realizada em 09 de novembro de 1967, sagrando-se vencedores as bandas The Marvel's (da cidade de Paranavaí), The Singer's (da cidade de Arapongas)  e Os Dragões (da cidade de Cornélio Procópio), além do cantor Wilson Caet (da cidade de Arapongas) e a cantora Elza Maria (da cidade de Paranavaí). 

Assim como prêmio maior, foi gravado esse álbum com esses artistas locais finalistas, permitindo que ficasse o eterno registro daquele fragmento do tempo. O que é interessante nesse registro é verificar que havia potencial nesses grupos, inclusive superiores a alguns grupos mais conhecidos da mídia que tiveram mais oportunidades e até sucesso. Gostei do design da capa.

Espero que apreciem as faixas que compõem esse disco com as seguintes canções:

1. Sangue e areia (The Marvel's);
2. Juntinho de mim (The Singer's);
3. India (Os Dragões);
4. Como é grande o meu amor por você (Elza Maria);
5. Reach out I'll be there (Wilson Caet);
6. The happening (Wilson Caet);
7. Olha o que você me fêz (The Singer's);
8. Queria (Os Dragões);
9. Minha primeira desilusão (Elza Maria);
10. O milionário (The Marvel's);













Envelope de Proteção do disco



Links:


6 comentários:

  1. Meu amigo Hedson, que raridade essa sua postagem. Realmente muito boas as músicas, inclusive a primeira com o Conjunto The Marvel's, me lembrou bastante o Conjunto Os Incríveis, e outros grupos que me lembraram outros ...ex a segunda música do grupo The Singers me lembrou também a dupla Os Diferentes...Sensacional,..nunca esperava que iria ver mais coisas dessa época, e você nos surpreende com esse disco fantástico.O mais interessante nisso tudo, é que esse é o volume 2, e isto quer dizer que existe então o volume 1... será que um dia vai aparecer também esse "elefante branco"
    Um grande abraço meu amigo e muito obrigado por disponibilizar pra todos nós essa raridade
    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vlademir
      Obrigado pelos seus comentários. De vez em quando aparece algumas coisas assim. Estou procurando o volume 1, mas ainda não obtive sucesso de encontrá-lo.
      Valeu o apoio.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Fiquei muito surpreso e contente por ver um comentário do disco o qual participei. Tenho um exemplar comigo com todo carinho. Abraço e obrigado pela surpresa.
    Wilson Caet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilson
      Fico imensamente feliz em recebê-lo em nosso blog. Gostaria muito de saber sobre esse festival, o momento da gravação desse Lp e o que aconteceu depois com esses artistas.
      Um grande abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Foi muito bom termos participado do evento na época, embora éramos muito jovens, mas valeu muito a pena pela repercussão e trabalho originado. Atualmente infelizmente algunas jã se foram e outros não mais atuam como artistas ou músicos. Eu atualmente ainda faço apresentaçãoes em eventos utilizando sequências midis de minha autoria.

    Abraço
    Wilson

    ResponderExcluir