sábado, 8 de novembro de 2014

PINTURA FRESCA - CHEWY, CHEWY - 1969

Pintura Fresca foi uma banda argentina, da cidade Buenos Aires, muito popular na década de 1970, cuja atividade mais expressiva ocorreu no período de 1968 a 1973. Tocavam e interpretavam o pop/rock inglês comercial da época, tanto temas estrangeiros como temas traduzidos para o inglês do beat argentino.

O grupo surgiu em 1968, tendo em sua formação original, os principais integrantes Pelayo Andrés "Bocho" Díaz Mórtola como vocalista e Andrés Guayta, na batería.

Alguns dos membros da banda surgiram após a dissolução do anterior grupo The Bestias Peludas, ao que se somou a incorporação do empresário Pity Iñurrigarro. Os outros músicos que pertenceram à banda foram, Alberto Antonucci, Juan Gamalero, Aquiles Roggero e Carlos Maurizio.

Os Pintura Fresca firmaram então contrato com a editora Disk Jockey. Ainda no final dos anos 1960 editaram o seu primeiro single “Chewy Chewy” (e “Eleonore” no lado B), tema que foi um grande êxito no Verão de 1968.

Lançaram o seu primeiro LP em 1970, com música sem grandes pretensões mas ótima para ser dançada. Participaram num filme de 1969, chamado “El Extraño del Pelo Largo” e tocaram em reconhecidos programas musicais da época como, o “Alta Tensión”.

O grupo caracterizou-se por fazer “covers” de vários grandes sucessos internacionais. Cantavam normalmente em inglês (moda na época). O álbum contém, no entanto, versões em inglês de temas originalmente cantados em castelhano como Tiritando, El Extraño del Pelo Largo (traduzido como The Extranger with Long Long Hair) e Otra Vez En La Vía, de Los Náufragos (Saturday).

O grupo terminou abruptamente em 15 de setembro de 1973, em Coronda, na sequência de um grave acidente de automóvel onde faleceram três dos seus integrantes, Manolo, Andrés e Osvaldo. Salvaram-se «Bocho» e «Aquiles».

Fontes: wikipedia, 2014 e http://musicasdosanos60.blogspot.com.br/

Nesta postagem, apresentamos o disco em formato compacto simples, lançado no Brasil em 1969, pela gravadora RGE/Fermata, contendo as músicas:

Lado A:
1. Chewy, Chewy;

Lado B:
2. Eleonore





Links:





CONHEÇA NOSSO NOVO BLOG: http://laplayabeatles.blogspot..com.br

3 comentários:

  1. Hedson
    Buenos Aires lembra Expósito: veja resposta lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio
      A Argentina tem nos proporcionado grandes músicos. Um deles que admiro muito é Waldo de Los Rios.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. PLEASE YOU CAN REPOST THE LINK?. THANX :)

    ResponderExcluir