2016

2016

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

THE POP'S - FELIZ NATAL - 1969

Antes de iniciar nossa postagem, gostaria de informar aos amigos que solicitaram novas repostagens, em virtude de links interrompidos, que o faremos em janeiro. 

Fundado em meados de 1964, por Sílvio Parada (contrabaixo), Alipio (guitarra base), Mirinho (guitarra solo) e Jose Henrique Parada (baterista). Posteriormente, no lugar do solista inicial, assumiu o guitarrista João Augusto Cesar e com essa nova formação, os The Pop's conquistaram o sucesso e o reconhecimento do público.

O conjunto instrumentalizava grandes sucessos das paradas internacionais da época, tais como: In the Mood; What I Say; Rock Around the Clock; Ave Maria; O Milionário; Índia, entre outros. Além dessas canções, suas próprias composições fizeram muito sucesso, entre as quais destacamos As Sete Maravilhas nº 1; Cantigas de Roda; Inspiração; Solidão; Meu Sonho; Miragem.

Pela beleza e originalidade, o conjunto passou a ser um dos preferidos do público e dos grandes ídolos, astros e estrelas dos anos 1960 que adoravam cantar ao som do da banda The POP’S. Há de se notar que seu sucesso deveu-se, em parte, ao frisson que a cabeleira de seu baterista, Parada, causava, contribuindo para cada vez mais aumentar a sua legião de fãs.

Devido ao sucesso, frequentaram diversos programas televisivos, entre eles, destacam-se os do Flávio Cavalcante e José Messias. Gravaram em torno de álbuns, no formato Long Playing – LP e 10 no formato de Compactos.

De todos esses álbuns, apenas uns poucos, acredito que quatro foram lançados em formato de Compact Disc – CD. Até hoje, seus hits são executados em diversas emissoras de rádio por todo o Brasil. Na televisão, vários programas (minisséries, propagandas, documentários) valem-se das suas baladas como fundo musical, dando assim, um toque de requinte a suas produções. Nesse particular, relatando somente os mais recentes, podemos destacar as séries A Grande Família e Ó Pai i Ó, (Rede Globo) e o documentário sobre Janete Clair (SBT repórter).

Em dias mais atuais, Silvio Parada, contrabaixista e fundador do grupo, junto com os demais integrantes, decidiu voltar a pôr o pé na estrada para dar continuidade ao trabalho musical que até hoje ninguém ousou continuar, revivendo o som dos Pop's, muito marcante nos anos 1960.

A febre musical dos The POP’S contagiou a juventude da época levando o conjunto a frequentar os primeiros lugares das paradas de sucesso. Pelo grande sucesso que alcançaram, conquistaram a mesma popularidade e destaque de outros grandes nomes do movimento Jovem Guarda, tais como: The Fevers, Renato e Seus Blue Caps e Os Incríveis.

A banda ou como eram chamados na época, o Conjunto manteve a sua base original e continua primando pela qualidade e alto nível de performance. A pretensão atual do grupo é a de mostrar o som característico que tanto marcou a passagem do The Pop’s nos anos 1960

Eles já se apresentaram nos seguintes locais: Programa Musishow de Cirilo Reis na Rádio Nacional AM1130, Clube Magnatas, Churrascaria Marlene, Barril 8000, Quadra do Império Serrano, Castelos dos Vinhos, Lona Cultural Jacob do Bandolim, Casa de Cultura do MAP e etc.


Nesta postagem, resgatamos um álbum da banda dedicado ao natal. Ele foi lançado pela gravadora Equipe, em 1969. Contém as seguintes canções natalinas:

1. Noite feliz;
2. O tannenbaum;
3. Valsa da despedida;
4. Sleigh ride;
5. O bom velhinho;
6. E nasceu Jesus;
7. Jingle bells;
8. Natal das crianças;
9. Boas festas;
10. Feliz natal aleluia;
11. Adeste fidelis;
12. White christmas;

Bônus:


13. Ave Maria (1966)
































Links:








Nenhum comentário:

Postar um comentário