sábado, 15 de novembro de 2014

BILLY VAUGHN - MELODIES OF LOVE - 1976

Conforme nossa premissa, nesta postagem, resgatamos mais um álbum da Orquestra de Billy Vaughn, intitulado "Melodies of Love". Esse disco foi lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora RGE, com o selo (label) Premier. 

Como já é caraterístico, o álbum apresenta sucessos populares em bela e suaves versões que predominam solos de saxofone. É muito agradável ouví-lo, como música de fundo relaxante. 
Caso você aprecie, veja também outras Postagens Anteriores do blog LaPlayamusic.

O disco é composta pela seleção das seguintes canções:

1. Solitaire;
2. Simple life;
3. Sail the summer winds;
4. Take me home, country roads;
5. Yesterday once more;
6. Another somebody done somebody wrong song;
7. The hustle;
8. Sunshine on my shoulders;
9. We may never love like this again (Tema do filme "O inferno na Torre");
10. My melody of love;
11. Have you never been mellow;
12. Only yesterday.













Links:







CONHEÇA O NOSSO NOVO BLOG: http://laplayabeatles.blogspot.com.br

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RICHARD CLAYDERMAN - MY BRAZILIAN COLLECTION II - 1994

O pianista francês Richard Clayderman, cujo nome é Philippe Pagès, nasceu em Paris, no dia 28 de Dezembro de 1953. Ele é detentor de um cartel de 65 milhões de discos vendidos, realizando entre 150 e 200 concertos por ano, tocando piano em todas as partes do planeta, inclusive no Brasil. Se apresentou no Kremlin, em Moscou, em plena Guerra Fria.

Em 1987, durante um concerto no Waldorf Astoria, em Nova York, a então primeira-dama americana Nancy Reagan o anunciou como "O Príncipe do Romance".
Nessa oportunidade, Richard Clayderman afirmou: “Eu me alegro de ter um público e poder fazer concertos pelo mundo todo, é o que realmente me importa."

sse fã da fusão de Pat Metheny, Herbie Hancock,bChick Corea, é filho de um professor de piano. Ele foi iniciado muito cedo nas artes do piano, e com a idade de seis anos podia ler as músicas com muita facilidade e precisão.

Aos doze anos entrou para um Conservatório de música, e aos dezesseis ganhou seu primeiro prêmio. Após deixar o conservatório, Richard Clayderman juntamente com alguns amigos formou um grupo de rock, mas sua vida mudou drasticamente em 1976, quando o produtor francês Olivier Toussaint compôs uma balada em homenagem à sua filha recém nascida, Adeline, e o contratou para executar sua obra e gravá-la em LP. A partir dessa oportunidade sua carreira estourou em todo o mundo.

Richard se apresentou no Brasil em 1999, 2008 e novamente em 2014. Em seus concertos estão presentes canções como For love, Letter to my mother, Dolannes melody e o seu megassucesso Ballade pour Adeline.

Em 2002, acompanhado por um conjunto de nove músicos, o pianista tocou alguns números de música brasileira, como Samba de uma Nota Só. Richard apresentou-se em Curitiba - PR no dia 30 de outubro de 2014 no Teatro Positivo acompanhado de quatro violinistas, dois violoncelistas e música eletrônica. Realizou uma homenagem ao conjunto musical Abba.

Fonte: Wikipedia, Outubro/2014

Nesta postagem, resgatamos o segundo álbum tributo a música brasileira denominado “My Brazilian collection II”, que foi lançado no Brasil, em formato Long Playing – LP, no ano de 1994, pela gravadora Sony Music, com o selo (label) Columbia. Vale a pena ouvir os arranjos para piano de clássicos da música brasileira, a seguir listados:

1. Outra vez;
2. Eu sei que vou te amar;
3. A noite de meu bem;
4. Detalhes;
5. Carolina;
6. Como uma onda;
7. Começaria tudo outra vez;
8. Disparada;
9. Começar de novo;
10. Universo do teu corpo;
11. Matriz ou filial;
12. Casa no campo.




















Links:



sábado, 8 de novembro de 2014

PINTURA FRESCA - CHEWY, CHEWY - 1969

Pintura Fresca foi uma banda argentina, da cidade Buenos Aires, muito popular na década de 1970, cuja atividade mais expressiva ocorreu no período de 1968 a 1973. Tocavam e interpretavam o pop/rock inglês comercial da época, tanto temas estrangeiros como temas traduzidos para o inglês do beat argentino.

O grupo surgiu em 1968, tendo em sua formação original, os principais integrantes Pelayo Andrés "Bocho" Díaz Mórtola como vocalista e Andrés Guayta, na batería.

Alguns dos membros da banda surgiram após a dissolução do anterior grupo The Bestias Peludas, ao que se somou a incorporação do empresário Pity Iñurrigarro. Os outros músicos que pertenceram à banda foram, Alberto Antonucci, Juan Gamalero, Aquiles Roggero e Carlos Maurizio.

Os Pintura Fresca firmaram então contrato com a editora Disk Jockey. Ainda no final dos anos 1960 editaram o seu primeiro single “Chewy Chewy” (e “Eleonore” no lado B), tema que foi um grande êxito no Verão de 1968.

Lançaram o seu primeiro LP em 1970, com música sem grandes pretensões mas ótima para ser dançada. Participaram num filme de 1969, chamado “El Extraño del Pelo Largo” e tocaram em reconhecidos programas musicais da época como, o “Alta Tensión”.

O grupo caracterizou-se por fazer “covers” de vários grandes sucessos internacionais. Cantavam normalmente em inglês (moda na época). O álbum contém, no entanto, versões em inglês de temas originalmente cantados em castelhano como Tiritando, El Extraño del Pelo Largo (traduzido como The Extranger with Long Long Hair) e Otra Vez En La Vía, de Los Náufragos (Saturday).

O grupo terminou abruptamente em 15 de setembro de 1973, em Coronda, na sequência de um grave acidente de automóvel onde faleceram três dos seus integrantes, Manolo, Andrés e Osvaldo. Salvaram-se «Bocho» e «Aquiles».

Fontes: wikipedia, 2014 e http://musicasdosanos60.blogspot.com.br/

Nesta postagem, apresentamos o disco em formato compacto simples, lançado no Brasil em 1969, pela gravadora RGE/Fermata, contendo as músicas:

Lado A:
1. Chewy, Chewy;

Lado B:
2. Eleonore





Links:





CONHEÇA NOSSO NOVO BLOG: http://laplayabeatles.blogspot..com.br

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TRIO GALLETA - I'M SO HAPPY - 1971 (REPOST)

A pedido, estamos repostando o álbum "I'm So Happy", do grupo argentino Trio Galleta, apresentado aqui no blog em 27/outubro/2011 (Veja Postagem e novos Links)
























quinta-feira, 6 de novembro de 2014

THE G/9 GROUP - BRASIL NOW - 1968 (REPOST)

A pedido, repostamos o álbum "Brasil Now", do grupo brasileiro The G/9 Group, lançado pela gravadora CBS, em 1968, que foi apresentado no blog em 15/maio/2012.

Acesse nossa postagem original e aprecie esse raro álbum com os novos Links disponíveis.




















segunda-feira, 3 de novembro de 2014

OS PUMAS - SUPER SELEÇÃO MEDALHA DE OURO - 1976 (ROUPA NOVA)

Recentemente eu li o livro "Tudo de Novo", de Vanessa Oliveira, que apresentava a biografia oficial da banda Roupa Nova. Em um dos capítulos, que mencionava a trajetória inicial do grupo, ainda quando se chamavam "Os Famks" e tocavam em bailes, me deparei com uma informação que desconhecia. 

Segundo essa obra, além de gravarem sucessos populares como "Os Motokas" eles também faziam jingles e gravaram alguns álbuns com o pseudônimo "Os Pumas". A partir disso, fui descobrir que tinha em mãos um desses discos.

O disco "Super Seleção Medalha de Ouro" não tinha grandes pretensões musicais, se restringindo a apenas ser meramente comercial, Sua seleção era uma extensão do que eles realizavam nos bailes. Vale pela raridade e pelo seu valor histórico aos fãs da banda.

O álbum foi lançado no Brasil em 1976, pela desconhecida gravadora Padrão e contém as seguintes canções:

1. Have your ever seen the rain;
2. Raindrops keep fallin on my head;
3. The locomotion;
4. Everything I own;
5. Venus;
6. Close to you;
7. Without you;
8. Candida;
9. Alone again;
10. Soley, soley;
11. Puppy love;
12. In the summertime;
13. Song sung blue;
14. Mother and child reunion;
15. Ben;
16. Another day;
17. Too young;
18. Arizona.





















domingo, 2 de novembro de 2014

ORQUESTRA ROMÂNTICA BRASILEIRA - APRESENTA 20 SUCESSOS DE ROBERTO CARLOS (2001)

Nesta postagem, apresento mais um daqueles álbuns realizados com pseudônimos. Desta vez, trata-se da Orquestra Romântica Brasileira, com o título "Apresenta 20 Sucessos de Roberto Carlos", que nada mais é do que um disco com arranjos e interpretação de Ed Lincoln, com produção de Talmo Scaranari, relançado em 2001, no formato CD, pela gravadora Movieplay Brasil, 

Releituras das canções de Roberto Carlos sempre foram atrativas para o público em geral, que é fã desse cantor e compositor. O disco demonstra uma qualidade das interpretações, porém em minha opinião, peca pelo excesso de instrumentos eletrônicos.

A seleção é composta por 20 canções extraídas da carreira de cantor de Roberto Carlos, sendo de compositores diversos  e também do próprio Roberto Carlos. A seguir a lista das músicas:

01. Como vai você;
02. Outra vez;
03. Falando sério;
04. Esqueça (forget him);
05. Como dois e dois;
06. Eu daria a minha vida;
07. Escreva uma carta meu amor;
08. Nossa canção;
09; Custe o que custar;
10. Meu pequeno Cachoeiro;
11. Um jeito estúpido de te amar;
12. Força estranha;
13. Canzone per te;
14. Todos os meus rumos;
15. Eu te amo (And I love her);
16. Cartas de amor (Love letters);
17. Olhando as estrelas (Look for a star);
18. A namorada;
19. Eu e ela;
20. É papo firme.
















Links: