terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

HOT MACHINE - DÉCADA EXPLOSIVA - 1975

Como já comentamos no blog, era comum na década de 1960 e 1970 a criação de bandas (conjuntos) de estúdio, pseudônimos para grupos existentes. É o caso apresentado nesta postagem, com a banda Hot Machine, que na verdade era formada por integrantes dos The Fevers. 

O álbum em questão foi intitulado de "Década Explosiva", que foi lançado em 1975. pela gravadora EMI-Odeon, pelo selo (labels) Fênix e também pelo selo Jangada. Posteriormente, viria a ser relançado em 1998, no formado digital (Compact Disc).

Um fato curioso é que o título desse disco também foi utilizado como nome de grupo, com lançamento de vários discos de coletâneas. Para alguns, é difícil associar o vocal do Hot Machine como sendo do grupo The Fevers. Na verdade, eles tiveram o cuidado de não utilizar a voz do vocalista principal do grupo, Almir Bezerra, já que isso evidenciaria mais facilmente a identificação. Assim, só possível ouví-lo cantando nos back vocais.

A seleção musical do álbum resgata as músicas da época e as suas releituras demonstram competência, apesar de muitos, como eu, preferir as versões originais. Dessa seleção, muitas músicas foram lançadas em versões pelos The Fevers, tais como I've been hurt, It's too late Yellow river. A lista é composta das seguintes canções:

1. Let's twist again / Rock around the clock;
2. I've been hurt;
3. (I can't get no) Satisfaction;
4. My pledge of love;
5. It's too late;
6. Black is black;
7. Day tripper / She loves you;
8. Yellow river;
9. Venus;
10. Bus stop;
11. Woolly bully;
12. Born to be wild

























Links:






10 comentários:

  1. Hedson, achei bem interessante esse post e queria saber se poderia transcrevê-lo em meu blog, com os créditos para você, é óbvio. Parabém pela postagem. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Renê
      Com certeza. Fique a vontade quanto a utilização do material. É para ser resgatado e divulgado.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Eu tinha este disco em vinil, é muito bom reencontrá-lo. Estou baixando este e o Switched On Bach.
    Obrigado pelo excelente trabalho, La Playa Music. Este blog é maravilhoso.
    Abração.
    Igor - Porto Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Igor
      Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
      Aproveite, pois recordar é viver
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Incrível sempre suspeitei mas mantinha certeza Porque muita banda de estúdio se perdeu no tempo e não apareceram, uma justa homenagem. Quanto a vozes creio que Almir canta skiline pigion

    ResponderExcluir
  4. Fantástico post, parabens. Tenho 57 anos e dancei muito, quando jovem, ao som de Hot Machine. Se nã o Almir, e realmente não era ele, todas as músicas da banda tinham a voz do Luiz Cláudio ou de mais alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o Luiz Claudio, pois a voz do Almir estava colada com The Fevers e seria de facil identificação.

      Excluir