segunda-feira, 13 de julho de 2015

THE BELLS - THE BELLS (1988)

Nesta postagem, resgatamos mais uma obra do Movimento Jovem Guarda. Apesar de já ter sido postado na rede, reapresentamos o álbum da banda The Bells, que tinha como carro chefe a música O Muro de Berlim

Esse disco, o segundo da banda, foi lançado originalmente em 1966, reeditado em 1968 e relançado em 1980, pela gravadora RGE. Na edição de 1968, com o selo (label) Premier. Esse disco tem apenas quatro músicas instrumentais e os destaques das rádios e programas de TV foi a música O Muro de Berlim, de Roberto e Erasmo Carlos e O Homem de Virginia, tema do filme de faroeste com o mesmo nome da TV da época. 

Para quem não conhece The Bells segue um pouco de sua história. Foi um conjunto vocal / instrumental de São Paulo, formado por Carlos Alberto Belmonte (guitarra solo), Nilo Antonio Alves - Reverendo (guitarra ritmo), Sebastião de Souza - DiSouza (contrabaixo), José Mathias - Zézinho (sax) e Ariovaldo Ambrósio -m Ary (bateria). Na gravação do segundo disco passou a fazer parte da banda no sax, Antonio Tergolim - Tergolo.

No seu primeiro disco, lançado pela RGE em 1963, denominado "Proibido Para Maiores de 18 Anos", a banda estreou o equipamento eletrônico considerado um dos mais caros na época. O repertório desse álbum segue desde a música russa Dark eyes, com arranjos dos The Bells, onde o sax de Zezinho (José Mathias) se destaca. Outra música, Hully gully bells, composição de Carlos e Nilo, mostrou qualidade e a capacidade de ambos. Também é possível ouvir belos solos em Apache, Blue star e Gonzalez. O disco foi um marco no gênero.

Posteriormente, lançaram em 1968, um terceiro álbum em formato Long Playing - Lp, pela gravadora RCA Victor, chamado "Poder Jovem" e participaram nesse mesmo ano do filme "Bebel a Garota Propaganda.

As músicas que compõem  o disco da postagem são as seguintes:

01. O muro de Berlim;
02. Capri C'est fini;
03. Girl;
04. Este anel de diamante (Diamond ring);
05. Carcereiro, quero água (Jailer, Bring Me Water);
06. Bye , bye baby;
07. O homem de Virgínia;
08. Ring dang doo;
09. Bittersweet samba;
10. O relógio do vovô (My grandfathers clock);
11. Não me aborreça (Don't brother me);
12. Dance o dive (Do the dive);





 Capa (Front) - Edição 1980





  Contra Capa (Back) - Edição 1980




 Selo (Label) - Edição 1980


4 comentários:

  1. cadê o link para baixar hein ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo.
      Os links estão disponíveis logo abaixo da última ilustração. É só clicar.
      Hedson

      Excluir
    2. Oi Ricardo.
      Os links estão disponíveis logo abaixo da última ilustração. É só clicar.
      Hedson

      Excluir