sábado, 19 de dezembro de 2015

JOHNNY RIVERS - REALIZATION - 1973

Nesta postagem, resgato um álbum que aprecio muito e acredito que foi um dos mais representativos da carreira de Johnny Rivers.

Estou me referindo ao disco "Realization", lançado inicialmente em 1968, pela gravadora Liberty. No Brasil foi lançado inicialmente em 1968, pela gravadora RCA Victor e posteriormente reeditado em 1973, pela  gravadora EMI-Odeon, com o selo United Artists. 

Desse álbum destaco as canções Summer rain e Whiter shade of pale. A seleção é composta das seguintes musicas:

1. Hey Joe;
2. Look to your soul;
3. The way we life;
4. Summer rain;
5. Whiter shade of pale;
6. Brother, where are you;
7. Something strange;
8. What's the difference;
9. Going back to big sur;
10. Positively 4th street.























Links:






++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




3 comentários:

  1. Bom dia meu amigo!!!

    Já a algum tempo.meses...anos?..perdi o endereço de seu blog,
    quando "inesperadamente" tive que formatar o meu pc....

    Agora quando procurava um link para baixar o Johnny Rivers REALIZATION,
    re-encontro este grande blog....então, apenas
    repetirei minhas impressões que descrevi na postagem anterior.

    FELIZ NATAL!!!

    "Hello good people....

    Talvez não exista entre os milhares de álbuns lançados no final dos anos 60, nenhum outro que descreva de maneira tão precisa e poética o "way of life" na Califórnia e a efervescência do movimento psicodélico, como o REALIZATION!

    Assim que adquiri este LP no final dos anos 60, já sabia de antemão, mesmo com 15 anos, que se tratava de uma OBRA DE ARTE!

    Quando o LP Realization foi lançado, pelo menos em minha cidade, todos achavam que o compositor de LOOK TO YOUR SOUL, SUMMER RAIN e SOMETHING STRANGE, James Hendricks fosse o tão famoso guitarrista Jimmi Hendrix....chegávamos até a comentar, como alguém tão agressivo na guitarra poderia compor baladas tão sensíveis...

    Pois é.....o tempo passou e finalmente em 2003 quando fazia uma pesquisa mais aprofundada deste álbum, letras e cifras detalhadas, descobri que não se tratava da mesma pessoa, o autor destes hits, James Hendricks era e ainda é, um competente músico de studio, ainda na ativa.... [https://www.youtube.com/watch?v=yeR-SrAIv48]....e após incansáveis buscas, encontrei seu e-mail e passei a corresponder-me com o VERDADEIRO James Hendricks, o qual entre outros pormenores, me disse que os violões nestas três músicas são tocados por ele mesmo!!!

    Já imaginaram o clima reinante nestas gravações....creio que TODOS OS ENVOLVIDOS já sabiam que estavam criando algo DEFINITIVO!!

    Ahhhhh... até a minha frase final, "Life Gets Sweeter Everyday!", presente em todos os meus e-mails há anos, foi emprestada da canção SOMETHING STRANGE!


    Aproveitem muuuuuuuuuuuuuuuito!!!


    "Life Gets Sweeter Everyday!"

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  2. Amor à primeira vista e audição. Simplesmente fantástico, completo. Você não consegue pular uma faixa e eu o ouvi, pela primeira vez, na versão 1968 com as músicas "Do you want to dance e By the time i get to Phoenix" que depois foram retiradas nos outros lançamentos. Eu gostaria que o Hedson incluísse estas duas faixas como bônus pois não constam no download. Obrigado, abraços. Continuemos com estas maravilhas em 2016.

    ResponderExcluir
  3. Este disco me influenciou muito, inclusive na minha escolha por uma profissão.
    Material inesquecível desde minha infância. Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir