2016

2016

domingo, 27 de março de 2016

OS DIAGONAIS - OS DIAGONAIS - 1969

A banda Os Diagonais era liderada pelo cantor, compositor e instrumentista paraibano Cassiano, percursor do soul brasileiro e autor das lindas canções Eu amo você, Primavera, A lua e eu e Coleção
Originalmente, o grupo era chamado de “Bossa Trio” e foi fundado em 1964, por Cassiano, Camarão (seu irmão) e Amaro. Com carreira curta, o grupo gravou, além de uma série de compactos e apenas dois álbuns, um pela gravadora CBS/EPIC (1969) e outro pela RCA (1971).

Com uma mistura original de samba e soul, o grupo teve enfatizou grande na parte dos vocais, antes de ser desfeito, tendo excursionado por cidades do interior da Bahia e de Minas Gerais, além de servir de banda de apoio para Tim Maia, no início da carreira do “síndico”, no final dos anos 1960.

Os Diagonais teve em sua formação os seguintes músicos: Paulinho (bateria); Luizão (baixo); Carlinhos (piano); Marcos (guitarra); Luís Wagner (guitarra e coordenação artística); Hyldon (guitarra); Antonio da Anunciação (vibrafone); Osmar Milito (piano elétrico); Waldir Arouca (maestro); Walter Branco (maestro); João Costa Netto (direção artística) e Cassiano (vocal).

Posteriormente, com a carreira solo de Cassiano, o grupo interrompeu suas atividades. 

Nesta postagem, apresentamos o álbum lançado em 1969, pela gravadora CBS, com o selo (label) EPIC, contendo as seguintes canções:

1. Baby, baby;
2. Na baixa do sapateiro / Helena, Helena;
3. Não dá pra entender;
4. Solução / Cabelos brancos;
5. Meu sonho é você / Sabe Deus (Sabrá Dios);
6. Meu cariri;
7. clarimunda;
8. Praça onze / Bat macumba;
9. O trem atrasou / Atire a primeira pedra;
10. Terezinha de Jesus / Cala a boca, Etelvina;
11. Siga / Célia;
12. General da banda / Vai, que depois eu vou.












Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário