2016

2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PAUL MAURIAT TRIBUTE - COVER VERSIONS - 2002

Sempre comento a respeito do descaso das gravadoras, por ocasião de seus lançamentos, no que se refere a informações da obra. Muitas gravadoras lançaram discos anônimos, não constando nenhuma informação no encarte, principalmente, dos músicos participantes.

É o caso deste álbum "Paul Mauriat Tribute", lançado no Brasil, em 2002, pela gravadora Paradoxx, que visou apresentar canções a estilo da Orquestra Paul Mauriat. Em minha opinião, o principal objetivo da gravadora era meramente comercial e direcionar o disco para os amantes dessa orquestra ou do próprio estilo "Easy Listening".

Para quem não sabe ou não lembra, a gravadora Paradoxx foi fundada no inicio dos anos 1990, por Silvio Arnaldo Calligaris, encerrando as sua atividades em 2005. Se notabilizou como pioneira em lançamentos de discos do estilo "dance".

Mas retornando ao objeto da nossa postagem, cujo trabalho anônimo foi competente e assim achei conveniente compartilhar com os amigos do blog. Se possível, gostaria de ouvir opiniões a respeito desse trabalho.

A seleção do disco foi composta por canções consagradas do maestro Paul Mauriat, incluindo a famosa Love is Blue.  As musicas do álbum são as seguintes:

1. Love is blue;
2. Lara's theme (Somewhere my love);
3. Michelle;
4. El condor pasa;
5. Mrs. Robinson;
6. Raindrops keep fallin' on my head;
7. Let it be;
8. The windmills of your mind;
9. I say a little prayer;
10. Eleanor rigby;
11. Sunny;
12. Guantanamera;
13. Theme from Love Story;
14. San Francisco (If you're going to).

















Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário