2016

2016

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRAZILIAN BOYS - ANTOLOGIA - 1964 A 1966 - REPOST

A pedido, reapresentamos a postagem da banda mineira Brazilian Boys, da cidade de Belo Horizonte, que se destacou pelos solos de sax e guitarra. Infelizmente não obtive muita informação a respeito da carreira do grupo.

Segundo o livro de Laercio Pacheco Martins, intitulado "O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países" e comentário do Carlos Eduardo Montmorency, que era o guitarrista, a banda era formada por Chicão (sax), Celso (guitarra solo), Tião (bateria), Wianney (baixo) e Carlos (guitarra-base), tendo gravado três compactos pelas gravadoras Paladium e Chantecler, no período de 1964 a 1966.
Já o livro de Marcelo Dolabela faz menção de uma banda The Brazilian Boys, que atuou nos anos 1970. Pela formação que era mencionado, não acredito ser a mesma banda. Essa dúvida foi esclarecida pelo amigo Paulo Castelo Branco, que em 16/maio/2013, nos confirmou que eram bandas distintas. A banda The Brazilian Boys, por sua vez era carioca e o tecladista era Guilherme Lara. Além disso, não há mais informação a respeito.
Assim, para compartilhar com os amigos do blog, preparamos a compilação dessa discografia, com as seguintes músicas:
1. I'm down;
2. Letkiss jenka;
3. Mountain song;
4. Home of range;
5. Para Elise;
6. Twomp;
7. Motorbiene;
8. Because they're Young;
9. Help;
10. Dá-me um beijo amor;
11. Meu único amor;
12. Terás sempre o meu amor.

Agradecimentos:

Druca;
Paulo Castelo Branco;
Carlos Eduardo Montmorency, o Carlos, guitarrista da banda Brazilian Boys - email: cemontmorency@gmail.com



















Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário