domingo, 22 de janeiro de 2017

GILBERTO REIS - OS GRANDES SUCESSOS DE ROBERTO E ERASMO CARLOS - 1977 - REPOST

O  cantor Gilberto Reis era rotulado pela mídia como imitador do cantor Paulo Sérgio, que por sua vez era considerado o imitador de Roberto Carlos. Foram vários cantores que se espelharam na forma de cantar do rei Roberto Carlos, como por exemplo: Odair José em sua fase inicial, José Augusto, Ricardo Braga, Fernando Mendes, entre outros. Eu acho normal esse comportamento, pois é natural que todo cantor tenha alguma influência no seu início de carreira. A medida que vai tendo mais experiência acaba encontrando o seu próprio estilo musical.

Há pouco material a respeito desse cantor, até porquê sua trajetória de ribalta nas paradas foi relativamente curta. Segundo informações de Antonio Carlos Cabrera, em seu livro "Almanaque da Música Brega", ele iniciou sua carreira, em 1973,  com o lançamento de um compacto duplo, contendo as canções Não Tenho Culpa de Não Gostar de VocêConclusãoSe Eu Não Lhe Encontrar e Jesus Disse. Nesse mesmo ano lançou o álbum LP "Gilberto Reis", pela gravadora Beverly.

Em 1977, lançou o seu último álbum pela gravadora Beverly/Copacabana, intitulado "Os Grandes Sucessos de Roberto e Erasmo Carlos", que apresentamos para os amigos do blog. O destaque do disco são as músicas Meu Grito, que originalmente foi gravada por Agnaldo Timóteo e nunca gravada por Roberto Carlos e Olhando Estrelas, que Roberto Carlos gravou no disco renegado "Louco Por Você".  

O disco contém as seguintes músicas:

1. Detalhes; 
2. Parei na contra mão; 
3. Amada, amante; 
4. O calhambeque (Road Hog); 
5. As curvas da estrada de Santos; 
6. A montanha; 
7. Sentado a beira do caminho; 
8. Meu grito; 
9. Olhando Estrelas (Look for a stars); 
10. Quero que vá tudo pro inferno; 
11. Namoradinha de uma amigo meu; 
12. Como é grande o meu amor por você.








Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário