2016

2016

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

GLORIA GAYNOR - FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR - AO VIVO - 2008

Nesta postagem, apresentamos o álbum "Glória Gaynor - Festival de Verão Salvador - Ao Vivo". Apesar do disco ter algumas limitações técnicas, em virtude de ser um show ao vivo, acredito que vale a pena ouvir. Esta cantora se notabilizou na época do estilo "disco", tornando-se a rainha do gênero, com os sucessos Never Can Say Goodbye (1974), Let Me Know (1978), I Am What I (1984) e principalmente I Will Survive (1978).

Em minha opinião, sempre considerei, que pelos seus recursos vocais, ela poderia ter buscado um melhor repertório. Entretanto, se isso ocorresse talvez não tivesse obtido tanto sucesso e nem seria a rainha do gênero. 

Gloria Gaynor, ou melhor, Gloria Fowles, nasceu em Newark, no dia 07/09/1949.  Iniciou sua carreira em um grupo chamado The Soul Satifiers, na década de 1960. Ela foi descoberta em apresentações que realizava em boates com o seu grupo e gravou o seu primeiro singleShe’ll Be Sorry / Let Me Go Baby, mas não obteve sucesso esperado. Seu primeiro sucesso foi Honeybee e finalmente Never Can Say Goodbye, ficando famosa no mundo todo.

Never Can Say Goodbye foi considerada a primeira gravação em Disco Music, tendo sido gravadas versões “extended mix” e sem pausa. Seu maior sucesso da carreira foi I Will Survive, ganhando um Grammy, em 1980, na categoria Disco Music.

Após a fase do Disco Music, Gloria Gaynor continuou lançando álbuns, alguns com releituras de sucesso pop das décadas de 1980 e 1990. Em 2002, lançou o bom álbum “I Wish You Love”. Em 2006, esteve no Brasil, participando no Festival de Verão, em Salvador, onde foi muito bem sucedida, gerando gravação de CD e DVD.

E é justamente esse álbum gravado no Brasil que apresentamos aos amigos do blog.  Ele foi gravado em 2008 e lançado pela gravadora Som Livre. O disco do show contém as seguintes músicas:

1. I am what I am;
2. Never can say goodbye;
3. You're all I need to get by;
4. Just no other way;
5. Just keep thinking about you;
6. Every breath you take;
7. You are the answer;
8. first be a woman;
9. REach out I'll be there;
10. Killing me softly with his song;
11. I never knew;
12. Anybody wanna party;
13. Stop, in the name of love;
14. You'll be mine;
15. I will survive;
16. Can't take eyes off you.


















Links:






===============================================

VEJA TAMBÉM O REPOST DE:

GLORIA GAYNOR - COMPILATION - 2002







Nenhum comentário:

Postar um comentário