quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

HENRY POLLACK - PARA AMAR E RECORDAR - 1997

Em 2011, pela primeira vez, postamos um álbum do violinista Henry Pollack. Para que não sabe, ele era um artista que tocava seu instrumento nas ruas das cidades do Brasil. Fui conhecê-lo em 1998, tocando no centro de Curitiba. Era um tipo diferente, estilo europeu, sempre trajando roupas coloridas, barbudo, de cabelos longos e sempre acompanhado de uma morena esbelta.

O que chamava atenção era a sua capacidade de reunir o povo em volta de seu violino amplificado. Muito animado Henry Pollack convidava a todos para ouvirem o seu show de violino que unia músicas ciganas, clássicos românticos e populares sertanejos. Até a Festa de Peão, sucesso da época da dupla Leandro e Leonardo, ecoou na praça Osório seguida pela melancólica Vou Chorar. Enquanto tocava a morena oferecia os discos do artista de rua.

Segundo a jornalista Marlise Groth, Henry Pollack, 58, era um polonês que aos três anos fugiu da Segunda Guerra com os pais e recebeu abrigo no Uruguai. Apaixonado pela música estudou violino clássico e participou de sinfônicas. Ao sair da universidade de Música, optou pelo popular e montou o grupo Violinos Mágicos que embalou sonhos em diversos países da Europa, Estados Unidos e América Latina, conta. 

Pollack que se orgulhava de já ter sido cumprimentado pessoalmente pelo tenor Luciano Pavarotti e ouvido pelo papa João Paulo 2º, lembrava-se dos tempos em que foi escalado músico oficial de Ieda Maria Vargas, a miss Brasil que chegou a miss Universo. "Eu tocava o violino enquanto ela entrava nos salões. Ela viajava de avião e eu tinha que ir de ônibus", relata.

Nesta postagem, retornamos com mais um disco desse músico de rua, que tanta emoção proporcionou com as suas apresentações ao vivo, nas ruas das principais cidades brasileiras e viveu seus últimos dias em Curitiba.

O disco “Amar e Recordar", gravado em 1997, nos estúdios Isaec e Focus, com arranjos do maestro Wilson Dobbins Barbosa e do próprio  Henry Pollack contém 15 faixas variadas, indo de Love story, Borbulhas de amor, até sucessos sertanejos, sendo:

1. Tudo por amor; 
2. Love story; 
3. Borbulhas de amor; 
4. Fascinação; 
5. Estoy enamorado; 
6. Forever in love
7. Sem medo de ser feliz; 
8. Inesquecível; 
9. Don Juan de Marco; 
10. Eu juro
11. Recuerdos de Ypacarí; 
12. Perhaps love; 
13. Titanic love song
14. Quando um grande amor se faz; 
15. My way; 



 Capa Versão LaPlayaMusic







 Contra Capa Original Cd (Back)



 Selo Original Cd (Label)




Capa Original do Cd
Links:






-------------------------------------------------------------------------------------------------------
VEJA TAMBÉM:

HENRY POLLACK - UM VIOLINO PARA O POVO (Clique Aqui)






Nenhum comentário:

Postar um comentário